33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Esportistas de Três Lagoas descrevem emoção ao participarem de São Silvestre

04/01/2017 10h05

Atletas integram o grupo ‘’Runners Pró Saúde’’ e alguns deles estiveram no evento pela primeira vez

Lucas Gustavo

Cerca de 20 atletas de Três Lagoas participaram da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro. Os esportistas integram o grupo ‘’Runners Pró Saúde’’ e alguns deles estiveram no evento pela primeira vez. Neste ano, a competição contou com aproximadamente 30 mil inscritos de todo o mundo.

Em entrevista ao Perfil News, Wagner Garcia Berça, educador físico e responsável técnico do Runners, explicou que a equipe cumpriu o percurso de 15 quilômetros e recebeu medalha de participação. À reportagem, ele classificou o momento como fantástico.

‘’Foi bastante emocionante; quem só observa, jamais entenderá esse entusiasmo que contagia a todos nós. Sentimos a energia de toda aquela multidão. Quando foi dada a largada, a alegria nos envolveu de tal maneira que nunca esqueceremos’’, descreveu Berça.

Ainda de acordo com o educador físico, apesar de gratificante, a viagem de Três Lagoas a São Paulo foi cansativa. Todo o esforço, segundo ele, nem se compara a tamanha emoção vivida pelo grupo.

‘’Deixamos nossas famílias e nem sabíamos se chegaríamos a Três Lagoas a tempo do réveillon. Apesar de tudo o que enfrentamos, foi extremamente compensatório. A São Silvestre ficará em nossa lembrança por muitos anos’’, encerrou o professor.

Na categoria masculina, a Corrida foi vencida por Leul Aleme, da Etiópia. Na feminina, o primeiro lugar ficou com a queniana Jemima Jelogat.

TRÊS-LAGOENSES NA SÃO SILVESTRE

Além de Wagner Garcia Berça, os esportistas de Três Lagoas que correram na São Silvestre se tratam de Wellynton Santos de Souza, Emerson Batista Crepaldi, Felipe Kevin Barbosa Zampronha, Evelise Gisele Magno Souza, Izaque Aparecido Vicente, Mariana Rodrigues Duarte, Rubenilton Silva Costa, Rafael Alex Barbosa, Lauriane Paula Lopes de Silva, Cícero de Barros Batista, Leila Mussa Gazi Ribeiro, Alexsandro Pio, Lilian Alves Pio, Daiane Fontes e Juliano Romero.

Três-lagoenses durante aquecimento na São Silvestre. (Fotos: Divulgação).

Medalha de participação recebida pelo grupo. (Fotos: Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.