18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Evento da Fibria na Lagoa Maior nesta manhã reúne centenas de participantes

16/11/2014 09h13 – Atualizado em 16/11/2014 09h13

Como parte da programação da 6ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em parceria com diversos órgãos, a Fibria realizou agora há pouco a 1ª Corrida de Rua “O Valor da Vida”

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O entorno da Lagoa Maior foi tomado por centenas de pessoas na manhã deste domingo (16), por conta de um evento que reuniu cerca de 100 participantes que disputaram provas de corrida de rua e caminhada.
De acordo com informações, antes das provas (que começaram às 7 horas), os participantes ou quem quisesse do público presente fizeram aquecimento, exercício físico comandado por uma professora de educação física.

Os participantes puderam escolher entre as modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida ou a caminhada com o percurso de cinco quilômetros. O trajeto foi realizado pelas avenidas Filinto Muller, Capitão Olinto Mancini e Rosário Congro, com saída e chegada da Lagoa Maior. Toda a demarcação do trajeto foi delimitada por militares do Exército.

Os primeiros colocados das modalidades de corrida, masculino e feminino, foram premiados com um relógio, equipado com frequencímetro. Também houve a entrega de troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados.

FINALIDADE

O objetivo do evento foi incentivar hábitos saudáveis à população. A primeira corrida de rua “O valor da Vida”, foi possível pela parceria com o Rotary, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Exército, Polícias, Prefeitura, Academia Best Life e a empresa Frutus.

A ação faz parte da programação da 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) da Fibria, que acontece de 17 a 21 de novembro, e busca fortalecer os hábitos do comportamento seguro e fomentar o respeito ao meio ambiente.

Cada participante da corrida recebeu um kit, contendo número de peito, camiseta e chip descartável, que foram retirados ontem (15) em uma tenda na circular da Lagoa Maior, mediante apresentação do comprovante de inscrição e a doação de três quilos de alimentos não perecíveis (serão aceitos arroz, feijão, óleo ou macarrão), que serão doados pelo Rotary às instituições filantrópicas de Três Lagoas.

(*) Com Assessoria de Comunicação da Fibria/MS

Atletas disparam da primeira corrida de rua organizada pela Fibria pelas ruas de Três Lagoas compreendendo um percurso de 10 quilômetros (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.