18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Evento de moto arrecada doações contra o câncer de próstata

30/08/2016 09h39

O passeio acontece simultaneamente em todo o mundo, no dia 25 de setembro. No Brasil, dez cidades participarão

Assessoria

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) é um passeio de moto que acontece simultaneamente em 90 países e em cerca de 500 cidades, no dia 25 de setembro. A organização visa alertar a população para a prevenção do câncer de próstata e depressão. Com motos antigas e trajes a rigor, cavalheiros se encontrarão em Brasília para um passeio a caráter. Para participar, os motociclistas devem se inscrever no site. A página arrecada doações para instituições de pesquisa da saúde do homem.

O trajeto do passeio terá entre 30 e 50 km e passará por alguns pontos turísticos de Brasília. Cerca de 100 motociclistas pilotarão a baixa velocidade, com escolta do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). O perfil do passeio é bem específico: motos clássicas e terno. O objetivo maior é divulgar o tema da prevenção e arrecadar doações.

Na capital, o organizador do passeio é o Publicitário André Fagundes (46). Apaixonado por motos desde a adolescência, André trouxe o DGR para a Capital em 2015. A primeira edição foi modesta, reuniu 50 motociclistas e arrecadou 665 dólares. O valor é pouco comparado a soma total de 2,3 milhões de dólares doados, mas Brasília liderou as arrecadações no Brasil. Este ano, os brasilienses já levantaram mais de 900 dólares. As doações vão até outubro.

Para 2016, o passeio brasiliense conta com o time do Canal Motorama, canal dedicado a motos. Toda organização do evento é voluntária. Guilherme Pinheiro (28) é um dos apresentadores do Vlog e conta que a principal motivação parar encabeçar o passeio é “poder ajudar numa causa tão nobre quanto a do câncer de próstata e a saúde do homem unindo isso a nossa maior paixão: as motos clássicas. Ou seja, fazer um passeio maravilhoso ao lado de companheiros que compartilham de uma mesma paixão e de quebra ajudar numa causa nobre”, declara.

As cidades que participarão do passeio no Brasil são: Belo Horizonte, Cascavel, Chapecó, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Números

O primeiro passeio, em 2012, juntou 2.500 motociclistas em 64 cidades na Austrália. O sucesso do evento encorajou o fundadores a usar o evento para apoiar uma causa. Em 2013, foram 11mil participantes em 145 cidades ao redor do mundo e arrecadou cerca de 277 mil dólares para pesquisas de câncer de próstata. Em 2014, mais de 20 mil pessoas pilotaram suas motos em 257 cidades, em 58 países, e arrecadou 1,5 milhões de dólares. Em 2015, o passeio recebeu aproximadamente 40 mil motociclistas em 410 cidades, em 79 países, e arrecadou 2,3 milhões de dólares. A expectativa em 2016 é arrecadar 5 milhões e reunir 50 mil riders em 500 cidades, em 90 países.

Passeio dos Distintos Cavalheiros

As motos clássicas e os trajes fazem parte da identidade do evento. É preferível que o motociclista vá com um modelo clássico. Caso não seja possível, caracterização de roupa é essencial.
Riding for Men’s Health – Pilotando pela saúde masculina

Distinguished Gentleman’s Ride é um evento de caridade internacional com motos clássicas e vintages que alerta e arrecada fundos para instituições internacionais de pesquisa da saúde do homem e depressão. Todo dinheiro arrecado é transferido para o Movember Foundation, uma instituição de caridade global dedicada à saúde do homem.

Influenciados pela tragédia de perder um dos organizadores que cometeu suicídio, em decorrência de uma depressão, o Passeio dos Distintos Cavalheiros inclui, em 2016, o transtorno no foco do projeto. Suicídio é a maior causa de mortes entre homens entre 20 e 39 anos. Todo ano, cerca de 510 mil homens tirarão suas vidas ao redor do mundo.

Serviço:

Distinguished Gentleman’s Ride
Quando: 25 de setembroinscrição, doação e informação sobre locais e roteiros:

Canal Motorama

Mais informações: [email protected]

Guilherme Pinheiro e Hugo Renault - Canal Motorama estão organizando o evento em Brasilia que é realizado  simultaneamente em 90 países e em cerca de 500 cidades, no dia 25 de setembro (Foto; Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.