17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Everton Ottoni e Neguinho Berranteiro se destacam em festival na Argentina

09/01/2018 08h29

Exposição artesanal e turística também foram realizadas no 14º Festival Nacional del Taninero

Redação

A comitiva três-lagoense que esteve na Argentina no último final de semana, onde firmou parcerias com as cidades ‘hermanas’, marcou presença em um tradicional evento realizado na cidade de Puerto Tirol. O acordeonista Everton Ottoni e o Neguinho Berranteiro se apresentaram no palco principal, enquanto um stand com produtos artesanais e turísticos recebeu os visitantes do festival.

O evento, que levou os nomes “14º Festival Nacional Taninero” e “7ª Fiesta Provincial del Chamamé”, é tradicional na região e reuniu os principais artistas da Argentina e Paraguai. Como Chango Spasiuk, Mario Boffil, Litto Nebbia e Los de Imaguaré.

No stand brasileiro, diversas peças de artesanatos foram vendidas aos argentinos, além da distribuição de folders que mostravam o pontecial turístico e econômico da Cidade sul-mato-grossense.

Everton Ottoni foi chamado ao palco no sábado (6), segundo dia do festival, para um público composto por mais de 6 mil pessoas. O acordeonista apresentou algumas músicas de autoria própria: “El Corrientes”, ” De Pai Para Filho” e a inédita “El Chaco”, batizada na evento com o nome da província onde foi estreada.

O pai de Everton, José Ottoni, autor de “Baile na Fronteira”, foi homenageado pelo filho, que também tocou “Dama Preferida” de Carlito e Baduy. Na música “Expresso Boiadeiro” de José Homero, um dueto inusitado contou com a participação de Neguinho Berranteiro que a exemplo do acordeonista, conquistou muitos aplausos dos presentes.

Após a participação de Everton Otonni que também contou com a participação do violonista Castelo e do vocalista Carlinhos, ambos de Campo Grande, Neguinho Berranteiro foi convidado novamente ao palco para auxiliar os apresentadores do evento que, sem sucesso, tentavam executar o berrante do três-lagoense várias vezes campeão nas disputas do instrumento. Ao tocar a música “Quilometro 11”, do grupo Trânsito Cocomarola, música extremamente tradicional no Chamamé argentino, Neguinho Berranteiro levou a plateia que ao êxtase.

Ao fim das apresentações dos brasileiros, a organização do evento surpreendeu a comitiva de Três Lagoas ao prestar uma homenagem entregando um troféu ao músico Everton Ottoni e outro ao prefeito Angelo Guerreiro, representado pelo diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes.

(*) Assessoria de Comunicação

O evento, que levou os nomes “14º Festival Nacional Taninero” e “7ª Fiesta Provincial del Chamamé” (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.