27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ex-jogador deixa os gramados, grava CD e passa a viver da música



28/06/2016 10h21

No CD acústico traz músicas que descrevem Três Lagoas e o Estado de MS. É o primeiro CD com músicas autorais de Silva Borgert, que tem inspiração em músicas regionais e na MPB

Daniela Silis e Ricardo Ojeda

Ex-jogador de futebol, agora Silva Borgert, mais conhecido como Maringá, vive para a música. Largou tudo para virar cantor e com isso conseguiu gravar o seu primeiro CD autoral com Raphael Almeida, em dezembro de 2015. Denominado “Caminheiro: com Duo Caminheiro Zé”, o CD reserva 15 músicas inspiradas em sons regionais que descrevem um pouco Três Lagoas e o Estado sul-mato-grossense.

No decorrer da matéria estão disponíveis 5 músicas de autoria do artista, além de dois clips lançados no You Tube

Segundo Borgert, a música regional é muito rica e as de sua autoria têm inspiração também de grandes nomes da MPB, como Almir Sater, Renato Teixeira, Zé Ramalho e Raul Seixas. “A música sul-mato-grossense é incrível. Apesar de eu não ser da cidade, faz quatro anos que estou em Três Lagoas, sou apaixonado por ela”, afirmou.

Com músicas acústicas onde se escuta com nitidez o som do instrumento de corda, seja ele viola, violão ou até mesmo um banjo, as letras descrevem as histórias regionais. A música “Trilhos do Cem”, por exemplo, foi composta para o concurso de músicas no centenário de Três Lagoas, que conquistou o primeiro lugar.

CARREIRA

Desde pequeno Silva Borgert tinha duas paixões: o futebol e a música. Segundo ele, a música era mais como um hobby, quando o futebol era a sua profissão. É natural do Paraná, chegou a Três Lagoas para jogar no Misto e aqui ficou, até que resolveu trocar de profissão e levar o hobby mais a sério.

Começou cantando MPB em barzinhos, como a maioria dos cantores. Segundo ele, esse ainda é o seu ganha-pão, porém, agora procura defender mais o seu projeto de carreira que é o CD. “Depois que gravei o CD as pessoas começaram a conhecer mais e até pedir que eu tocasse nos shows”, disse.

Faz quatro anos que trabalha com a música, mas um ano e meio que começou a compor e desenvolver o seu projeto. “Quando a gente vai compor, tudo o que você mais ouviu, mais consumiu, acaba vindo na sua caneta. E esse projeto consiste em tocar a música mais autoral possível, falar da nossa terra, falar de Três Lagoas”.

PROJETOS

O CD foi gravado no dia cinco de dezembro do ano passado e possui cinco músicas disponíveis para download. São elas: Pau da Goiaba; Menestrada; Mensageira; Lira Ribeirinha; e Trilhos do Cem. Ele também possui três clipes disponíveis no YouTube.

Um novo show será realizado no dia 23 de julho para lançar um novo projeto, esse com o nome “Caminheiro em Dizeres”. Será em um clube na Vila Vicentina às 20h. Os convites já estão à venda no valor de R$ 25,00. O telefone para contato é (67) 99212-2679.


O ex-jogador disse que já fazem quatro anos que trabalha com a música, mas um ano e meio que começou a compor e desenvolver o seu projeto (Foto: Daniela Silis)

A capa do do primeiro CD, Duo Caminhoneiro Zé



Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.