10/05/2018 15h33

Exposição de Telas de Pintores Haitianos é aberta a população três-lagoense

Obras feitas no Haiti, retratando a cultura e história do país, ficarão expostas de 09 a 29 de maio na Biblioteca Municipal "Rosário Congro"

 
Redação
 
Obras feitas no Haiti, retratando a cultura e história do país, ficarão expostas de 09 a 29 de maio na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”(Foto/Assessoria)

Obras feitas no Haiti, retratando a cultura e história do país, ficarão expostas de 09 a 29 de maio na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”(Foto/Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura e do Núcleo de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) abriu na noite desta quarta-feira (09), na Biblioteca Municipal "Rosário Congro", "Exposição de Telas de Pintores Haitianos".

O evento contou com as apresentações do Quinteto Musical e Neguinho Berranteiro que abriram a exposição, com a presença dos alunos da Escola Municipal "Elson Lot Rigo" e das seguintes autoridades: o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, a coordenadora do Núcleo de Artes Plásticas, Branca Tanaka e o vereador Luiz Akira.

Rodrigo aproveitou o uso da palavra para explanar a cultura haitiana e o contexto cultural das obras. O artista e coordenador da Comunidade Haitina em Três Lagoas, Elie Alceo, agradeceu à prefeitura pelo espaço e, principalmente, pela confiança em divulgar seus trabalhos.

As 65 telas feitas no Haiti retratando a cultura e história dos haitianos, pelos artistas residentes na Cidade, ficarão expostas na Biblioteca Municipal "Rosário Congro" de 09 a 29 de maio.

(*) Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário