32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Fábrica da International Paper é eleita novamente a melhor empresa para trabalhar no setor de papel e celulose

09/10/2014 12h13 – Atualizado em 09/10/2014 12h13

A pesquisa para o Ranking teve início no mês de maio e foi realizada por meio de questionários respondidos por profissionais selecionados aleatoriamente pela Editora Abril

Da Redação

A unidade da International Paper de Três Lagoas (MS) foi eleita como a melhor empresa para trabalhar no setor de papel e celulose e aparece pela 10ª vez no ranking “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, organizado pelas revistas Exame e Você S/A, da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

De acordo com as informações apuradas no anuário, publicado nesta semana, a IP se destaca pelas oportunidades de carreira para seus profissionais e pelos projetos de responsabilidade de social com a comunidade. Para Paula Carvalho, diretora de Recursos Humanos da International Paper, a eleição da empresa reforça sua posição como referência no mercado brasileiro e na gestão de suas equipes.

“A conquista de estarmos novamente entre as melhores empresas para trabalhar reforça o compromisso constante da International Paper com seus profissionais e seu desenvolvimento.”, completa Paula.

A pesquisa para o Ranking teve início no mês de maio e foi realizada por meio de questionários respondidos por profissionais selecionados aleatoriamente pela Editora Abril, produção de relatório pela área de Recursos Humanos – que relata as práticas da empresa, e visitas presenciais da equipe de produção do guia.

Sobre a IP

A International Paper é líder global na produção de papéis e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo, além de papéis não-revestidos.

Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 65 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2013 foi de US$29 bilhões.

No Brasil atua em dois negócios: papéis para imprimir e escrever e também embalagens. Com aproximadamente 2.8 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

No negócio de embalagens, a empresa atua por meio da Orsa International Paper Embalagens. A nova empresa possui aproximadamente três mil profissionais e é formada por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fábrica da International Paper em Três Lagoas (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.