23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Festival Aéreo de Três Lagoas termina e pilotos enaltecem a organização

26/10/2014 13h13 – Atualizado em 26/10/2014 13h13

A segunda edição do evento, que começou na sexta-feira e terminou hoje, foi bastante disputada pelos pilotos e conquistou o sucesso esperado

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Um dos eventos que promete e tem tudo para ser tradicional em Três Lagoas acaba de ser encerrado, no espaço da Haras Jaózinho, às margens da BR-158. Trata-se do Festival Aéreo De Três Lagoas, em sua segunda edição, que atraiu bom público e conquistou de vez os participantes. “Vou voltar ano que vem, com certeza”, afirmou Marcio Aita Júnior, que conquistou o primeiro lugar no evento.

Dono de um currículo de “fazer inveja”, Marcio Aita, 39 anos, empresário do ramo (paramotor), em Santos (SP), é tetra campeão brasileiro da modalidade. “Desde o ano 2000 praticou esse esporte que hoje faz parte da minha vida, inclusive, vivo disso”, comentou ele, acrescentando elogios à organização do evento, sob responsabilidade da empresária Sayuri Baez: “uma mulher de garra, que também é piloto”.

No sábado (25), o tempo não ajudou muito os competidores a realizarem suas manobras para vencer o percurso com obstáculos a serem cumpridos. “Nenhum ser humano está acima do tempo; estamos sujeitos às condições climáticas, mas a chuva não atrapalhou em nada”, assegurou Marcio Aita.

Feliz por ter vencido também este evento, Marcio Aita observou o espírito de união entre os pilotos como fator determinante para o sucesso do festival. “Uma recepção muito boa tivemos aqui; a organização está entre as melhores”, enfatizou.

MELHORES COLOCADOS

Participaram do evento, segundo Sayuri Baez, 150 pilotos. Dentre eles, destacamos os cinco primeiros colocados (um de Três Lagoas):

1º lugar – Marcio Aita Jr. – Santos (SP);

2º lugar – Cláudio Cardoso – Araçatuba (SP);

3º lugar – Odon Nogueira – Goiânia (GO);

4º lugar – Marcelo Messias – Araçatuba (SP);

5º lugar – Marcelo Rodrigues – Três Lagoas (MS).

Com o braço erguido, o primeiro colocado Festival Aéreo De Três Lagoas disse estar muito feliz ter vencido, e reiterou também que o evento foi muito bem organizado e que pode ser comparado aos melhores realizados no país (Fotos: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.