21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria e Senai oferecem 634 novas vagas para o Programa de Qualificação Profissional

13/08/2016 10h15

Os profissionais selecionados receberão uma bolsa para qualificação durante todo o curso, assistência médica, seguro de vida, transporte e almoço para as atividades práticas realizadas na Fibria

Assessoria

No início do mês de julho a Fibria e o Senai firmaram nova parceria para a realização do Programa de Qualificação Profissional na área Florestal, reforçando o compromisso da empresa de atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades.

Com a parceria, serão oferecidas 634 novas vagas para cursos gratuitos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais, com a possibilidade de contratação dos profissionais para atender a demanda do Projeto Horizonte 2.

O primeiro módulo do Programa já está em andamento no município de Água Clara (MS). É preciso ficar atento aos anúncios de seleção dos próximos módulos que estão agendados para Brasilândia (MS) e Três Lagoas (MS).

Os profissionais selecionados receberão uma bolsa para qualificação durante todo o curso no valor de R$ 1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte e almoço para as atividades práticas realizadas na Fibria.

Para o gerente da FATEC Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo, o resultado dessa parceria é imensurável. “São os jovens e a comunidade que dão cada vez mais importância por uma habilitação profissional, resultando numa sustentabilidade econômica e tecnológica para que a pessoa tenha condições de ocupar um posto de trabalho com a garantia de que está oferecendo conhecimento”, disse.

No mês de maio, 98 técnicos finalizaram os cursos pós-técnicos nas áreas de Celulose, Mecânica, Elétrica, Instrumentação e Automação, também através de parceria firmada entre Senai e Fibria. Destes, 63 profissionais já estão trabalhando e os demais poderão participar de processos seletivos nas outras unidades da empresa.

Para Nataly Torres, 22 anos, o curso pós-técnico de Celulose foi um diferencial para sua carreira profissional. “Me sinto preparada e motivada para fazer minha carreira em Três Lagoas ou em outra cidade. É a realização de um sonho.”

Avançam as obras do Projeto Horizonte 2

As obras de construção da segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS) seguem a todo vapor e no mês de julho foram concluídas importantes etapas de construção civil, com mais de 45% de conclusão do empreendimento.

Várias frentes de trabalho garantem o sucesso do projeto e consolidam o início de uma nova fase da obra, que contempla a montagem eletromecânica de equipamentos e estruturas nas diversas áreas do processo produtivo. Essa fase irá requerer novos perfis de mão de obra, com profissionais com um nível maior de qualificação e experiência.

Com investimento de R$ 7,9 bilhões o Projeto Horizonte 2 é considerado o maior investimento privado do País. Quando entrar em operação, no início do quarto trimestre de 2017, a capacidade produtiva será de 3,25 milhões de toneladas por ano e irá gerar 3 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Mais informações FIBRIA | Fale com a Fibria: 0800 642 8162 ou Fale Conosco.

(*) Fibria | MS

Fibria e Senai assinam contrato de parceria para a área florestal. (Foto: Assessoria)

As obras do Projeto Horizonte 2 atingiram 45% ao final do segundo trimestre de 2016. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.