24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fibria oferece atendimento médico qualificado nas obras do Projeto Horizonte 2

28/07/2016 10h26

Trabalhadores contam com ambulatório médico durante todo expediente

Assessoria

Para a Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a segurança e o bem-estar de todos os profissionais, sejam eles próprios ou terceiros, é um compromisso assumido pela empresa. Com essa visão, o Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção da unidade da Fibria em Três Lagoas, conta com ambulatório de pronto atendimento de urgência e emergência, supervisão médica e consultas, voltado para os trabalhadores que atuam na obra.

A estrutura do ambulatório médico contempla três consultórios, leitos e banheiros masculinos e femininos, farmácia, sala de esterilização, copa e recepção. Um destaque é a Sala de Emergência, que possui todos os recursos para uma reanimação cardiorrespiratória. O horário de funcionamento acontece durante todo expediente dos trabalhadores do Projeto Horizonte 2.

A equipe é formada por 21 profissionais, entre administrativos e corpo clínico. Dos atendimentos oferecidos, os trabalhadores contam com consultas médicas até procedimentos mais complexos, como exames para atividades que exigem acompanhamento médico.

O ambulatório ainda possui duas ambulâncias, sendo uma delas de remoção simples para atendimento pré-hospitalar, e outra avançada, ou seja, que também contém equipamentos e estrutura de UTI móvel.

“A Fibria também firmou, em setembro de 2015, uma parceria de convênio médico com o Hospital Auxiliadora para atendimento aos prestadores de serviço que atuarão no Projeto Horizonte 2. Porém, 95% dos atendimentos, que são na maioria consultas preventivas, são realizados no ambulatório da obra, devido à sua estrutura e capacidade para atender essas demandas, sendo usado o serviço público apenas em últimos casos”, diz Milan.

Os trabalhadores também contam com treinamentos constantes de segurança e saúde, que já somam mais de 100 mil horas de diálogo que reforçam a prevenção, com objetivo de reforçar o comportamento seguro na realização das atividades.

“A gestão de saúde e segurança é uma das principais prioridades da Fibria, que dissemina o conceito da importância de todos assumirem a responsabilidade pela segurança e não poupa recursos para fortalecer esses pilares”, afirma o gerente da Fibria.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas e 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em Fibria.

(*) Fibria | MS

O horário de funcionamento acontece durante todo expediente dos trabalhadores do Projeto Horizonte 2. (foto: assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.