21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria promove seminário do Programa Agente do Bem Três Lagoas

28/10/2016 09h29

Evento reuniu diversos setores da comunidade local que atuam com a proteção de crianças e adolescentes

Assessoria

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca o desenvolvimento contínuo das comunidades onde atua. A iniciativa mais recente, realizada na última quarta-feira (26), reuniu cerca de 130 representantes de diversos setores da comunidade local para o primeiro seminário do Programa Agente do Bem Três Lagoas. O evento teve como objetivo a troca de informação e conhecimento sobre a proteção da infância e adolescência, por meio de palestras e mesas de diálogo.

Lançado em março deste ano, o Programa Agente do Bem tem como objetivo mobilizar todos os setores da sociedade local para ações de proteção da infância e adolescência, formando uma coalizão para engajar a comunidade e, dessa forma, fazer com que cada pessoa se torne um agente multiplicador.

Para isso, a Fibria inclui no desenvolvimento do programa ações que visam discutir e estimular propostas que fomentem de forma preventiva a proteção da criança e do adolescente. Na ação mais recente, o público do seminário contou com palestras de profissionais que são referência nacional e internacional no assunto, e também com apresentação de práticas desenvolvidas em outros estados, por movimentos sociais e iniciativas privadas, que obtiveram êxito.

Para a diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria, Malu Pinto e Paiva, o Programa Agente do Bem Três Lagoas é mais uma forma de contribuir para o bem-estar da população local. “O objetivo é que o programa seja estruturado de forma a deixar um legado de boas ações, influenciando positivamente e despertando a cultura de prevenção para a proteção da infância e adolescência. O Agente do Bem reforça o papel do ser humano como agente defensor dos valores do convívio em sociedade na resolução das questões comunitárias contribuindo para um mundo melhor”, diz.

O seminário contou com a presença de instituições como Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, empresas privadas e representantes do comércio local, entre outros.

“A Fibria está empenhada nesse tema. Entendemos que ações de troca de conhecimento são essenciais para engajar a comunidade e fortalecer a causa. O nível de sensibilização e engajamento aumenta na medida em que envolvemos toda a sociedade para construir o programa, encontrando as melhores práticas de forma conjunta e participativa”, diz a coordenadora de Sustentabilidade da Fibria, Flávia Tayama.

LANÇAMENTO

No seminário ainda aconteceu o lançamento da Campanha Agente do Bem e a apresentação do Plano de Ação da Rede de Proteção Três Lagoas, que integram um dos eixos de atuação do programa, que é o extramuros. As ações terão como objetivo disseminar conhecimento e informação sobre a promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes por meio da sensibilização entre toda a comunidade local.

O Agente do Bem – Três Lagoas conta com um parceiro, com larga experiência no tema, para auxiliar no trabalho, que é a Childhood Brasil – organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation. A organização trabalha com empresas, sociedade civil e com o governo para, juntos, planejarem ações que influenciem a agenda de proteção da infância e adolescência em projetos e políticas públicas.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas e 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais no site da Fibria.

(*) Assessoria de Comunicação da Fibria

Durante o seminário foram realizadas palestras teve como objetivo a troca de informação e conhecimento sobre a proteção da infância e adolescência (Foto: Assessoria)

Além de palestras, também foram realizadas mesas de diálogo durante o seminário (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.