18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Funcionário de frigorífico é preso pelo SIG por furto de carne

22/10/2016 07h56

No momento da prisão, o homem de 26 anos estava com uma peça de ponta de agulha, pesando aproximadamente 17 kg

Assessoria

Na manhã de ontem (21), policiais civis de Bataguassu receberam a informação do setor de segurança de um frigorífico do município de que teriam surpreendido um dos motoristas que presta serviços no local, com uma peça de carne.

Uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) esteve no frigorífico e encontraram Edelvan Albano Tomaz de 26 anos. De acordo com testemunhas, após carregar seu caminhão para entregas, já no pátio externo, passou a falar ao telefone que teria uma “ponta de agulha” para negociar por fora, levantando suspeitas dos funcionários.

Os policiais realizaram buscas no interior do caminhão utilizado por Edelvan, sendo que localizaram escondido na parte superior da cabine, uma peça de ponta de agulha, pesando aproximadamente 17 kg dentro de um saco plástico no meio de um cobertor e escondido atrás de suas roupas.

Os policiais constaram, também, que o caminhão estava devidamente lacrado, mas em revista pessoal a Edelvan localizaram mais um lacre, que segundo ele, teria sido entregue por um funcionário que induziu a erro, dizendo que faltava um lacre quando então conseguiu o lacre sobressalente.

CONFISSÃO

Edelvan confessou que pretendia, após se distanciar do frigorífico, abrir a porta lateral e assim romper o lacre, acondicionar a carne subtraída para ficar refrigerada e utilizar o lacre que trazia consigo para não levantar suspeitas quando entregar.

Com a fraude e o abuso de confiança utilizada pelo funcionário, os policiais deram voz de prisão pela prática de furto qualificado. Edelvan foi autuado em flagrante e permanecerá preso a disposição da Justiça.

(*) SIG | Bataguassu

O funcionário do frigorífico confessou aos policiais que iria levar a peça para fora do local de trabalho e possivelmente vendê-la. (Foto: SIG | Bataguassu)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.