21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Futuras mamães recebem orientações de cuidados durante e após a gestação

29/08/2016 17h42

Ação ocorre na ESF de Santa Rita, com a participação de profissionais da Saúde

Assessoria

Antes da chegada do bebê, futuras mamães recebem orientações gratuitas de profissionais da Saúde. Na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Santa Rita, as gestantes que realizam consultas pré-natal na unidade, participaram na segunda quinzena deste mês de uma reunião com esclarecimentos sobre o aleitamento materno. A ação é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Universidade Federal de Três Lagoas do curso de enfermagem.

A palestra foi promovida pela estagiária do curso de enfermagem Silvana Batista de Oliveira e com observação da coordenadora da unidade, Carolina Borges Correa e auxílio dos médicos da ESF.

Segundo a palestrante, o objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas comuns da gestante, em especial, daquelas que são mães de primeira viagem. “Abordamos sobre a importância do aleitamento materno e seus principais benefícios nos seis primeiros meses de vida do bebê, sendo que depois deste período, as mães podem acrescentar outros alimentos e também continuarem amamentando a criança”, explicou a estagiária.

Além disso, Silvana deu dicas às mamães de como evitar fissuras por meio de cuidados específicos com a mama. Outro ponto reforçado pela palestrante foi da importância do pré-natal do homem. “Na última reunião, dois pais apareceram na reunião, onde fizemos as orientações e já cadastramos para que continuem participando de outros encontros”, ressaltou.

ORIENTAÇÕES

Os encontros são mensais e ocorrem geralmente na última quinta-feira do mês. “A futura mãe que apresenta baixo risco de gestação, agenda uma consulta pré-natal na unidade e aproveitamos para convidá-la para que participe das orientações, pois é importante neste momento para que possa esclarecer todas as dúvidas e desmitificar certos preconceitos”, explicou Silvana.

Além disso, as orientações também contam com a participação dos médicos de família da unidade.

A unidade da ESF Santa Rita está localizada na Rua Alexandre Abraão, s/n, Bairro Nossa Senhora das Graças. Para mais informações, o telefone é 3929-9897.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Os encontros são mensais e ocorrem geralmente na última quinta-feira do mês (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.