23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Gestores de Três Lagoas encaminham documentos no DNIT e buscam recursos em Brasília

06/12/2017 07h22

Verbas do PAC podem ser destravadas para grandes obras

Redação

Recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal poderão ser usados para solucionar grandes problemas em Três Lagoas. Uma chance do recurso ser liberado surgiu recentemente e levou o Prefeito Angelo Guerreiro, o presidente da Câmara André Bitencourt e o vice-prefeito Paulo Salomão a Brasília para reuniões preliminares. “Ainda não podemos garantir que os recursos serão liberados, temos um longo caminho a seguir, mas estamos confiantes”, disse o Prefeito.

Outra reunião importante em Brasília aconteceu no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -DNIT. O Prefeito, o vice e o Presidente da Câmara discutiram e realizaram, junto aos técnicos do órgão, ajustes no documento a ser publicado no Diário Oficial da União cedendo oficialmente a área da NOB para o Município. Conforme o Presidente da Câmara, “são detalhes importantes que precisavam ser revistos antes da publicação”. Conforme o Prefeito, os ajustes foram poucos, mas importantes. “Precisávamos discutir algumas mudanças para que o município possa cumprir o que foi proposto e não causar nenhum problema futuro”, concluiu Guerreiro.

Todos os documentos exigidos pelo DNIT foram entregues nesta terça-feira, 5 de dezembro, o termo foi elaborado e assinado pelas partes e, segundo Angelo Guerreiro, a publicação deverá acontecer nos próximos dias.

Os gestores da Prefeitura e da Câmara estiveram também no Congresso Nacional, onde conversaram com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal Luiz Antônio Ehret Garcia sobre a administração do perímetro urbano de Três Lagoas.

Senado Federal

Conversaram também com Senador Pedro Chaves, quando Guerreiro tratou, principalmente, sobre a liberação de recursos de sobras que sempre acontecem nos finais de ano. Falou também sobre a revitalização da igrejinha de Santo Antônio, entre outros recursos.

O vice-prefeito Paulo Salomão lembrou da parceria salutar entre a Prefeitura e a Câmara na busca por recursos dos governos estadual e Federal. “Essa parceria dá agilidade em todos os processos que visam o desenvolvimento de Três Lagoas”, disse Paulo Salomão.

(*) Assessoria de Comunicação

 O Prefeito, o vice e o Presidente da Câmara discutiram e realizaram, junto aos técnicos do órgão, ajustes no documento a ser publicado no Diário Oficial da União (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.