27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador de Mato Grosso do Sul e Prefeito de Três Lagoas visitam o projeto Nossa Casa tem Fibria

29/03/2017 17h13

Esta é a primeira vez que a Casa visita Mato Grosso do Sul e é uma das atrações da terceira edição da feira Três Lagoas Florestal.

Da Redação

Na tarde desta quarta-feira (29/3), o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhado pelo prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro e secretários de Estado, visitaram o estande da Fibria na Feira Três Lagoas Florestal e conheceram o projeto Nossa Casa tem Fibria.

Esta é a primeira vez que a Casa visita Mato Grosso do Sul e é uma das atrações da terceira edição da feira Três Lagoas Florestal.

Nossa Casa tem Fibria é um projeto interativo e sensorial. Enquanto circula pelos cômodos da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, quem passar pela casa é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

A visita ao estande da Fibria e ao projeto Nossa Casa tem Fibria continua aberta ao público até o dia 30/3.

(*) Assessoria Fibria

O governador esteve na tarde hoje (29) em Três Lagoas visitando a 3° edição da Feira Florestal (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.