27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Governador garante viaturas para equipar nova unidade do Corpo de bombeiros em Costa Rica

12/05/2014 16h40 – Atualizado em 12/05/2014 16h40

O governador André Puccinelli garantiu nesta segunda-feira (12) três viaturas para atender a unidade do Corpo de Bombeiros autorizada para ser edificada em Costa Rica

Da Redação

O governador André Puccinelli garantiu nesta segunda-feira (12) três viaturas para atender a unidade do Corpo de Bombeiros autorizada para ser edificada em Costa Rica. A ordem de serviço para o inicio da obra foi dada pelo governador e pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

O governo do Estado irá destinar um caminhão tanque bomba para combate a incêndio, uma viatura de resgate e outra para salvamento assim que o quartel estiver em funcionamento. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim do ano de 2014. Com a parceira, a administração municipal vai investir R$ 1,5 milhão na construção da sede do Corpo de Bombeiros e o governo do Estado ficará responsável pelo efetivo e equipamentos para funcionamento do quartel. “A prefeitura está pondo esse valor, então temos que colocar igual valor em equipamentos. É um compromisso que eu tinha com Costa Rica”, salientou o governador André Puccinelli.

Vinte bombeiros irão compor o efetivo da unidade que ainda vai contar com as viaturas de combate a incêndio, resgate e salvamento. “Já os bombeiros que vão compor a unidade fazem parte do processo do aumento de efetivo autorizado pelo governador André Puccinelli para inclusão de mais 150 homens para a corporação. O processo, que está na terceira fase, deve dar início em junho com o curso de formação do efetivo”, detalhou Ociel.

Segundo o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, o investimento de R$ 1,5 milhão na construção da sede do Corpo de Bombeiros vem atender uma antiga solicitação da sociedade. O prédio de 800 metros quadrados vai comportar uma unidade completa com alojamento masculino e feminino, refeitório, sala de instrução, área de atendimento ao público, depósito, entre outras dependências. A localização também vai facilitar o atendimento por estar localizada no centro da cidade.

(*)Com informação de Noticias MS

O governo do Estado irá destinar um caminhão tanque bomba para combate a incêndio, uma viatura de resgate e outra para salvamento assim que o quartel estiver em funcionamento (Foto: Edemir Rodrigues)

A previsão é de que a obra seja concluída até o fim do ano de 2014 (Foto: Edemir Rodrigues)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.