28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo inaugura dia 17 de dezembro a nova sede da Unei Tia Aurora

28/11/2014 12h14 – Atualizado em 28/11/2014 12h14

Com investimentos de R$ 9 milhões, a Unei de Três Lagoas conta com recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos

Notícias MS

Será inaugurada em 17 de dezembro a nova sede da Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, localizada na BR-262, no Jardim Imperial, em Três Lagoas (MS). Com capacidade para 70 adolescentes e muito imponente, a unidade é a maior do Estado e uma das mais modernas do País.

Com investimentos de R$ 9 milhões, a Unei de Três Lagoas conta com recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos totalmente equipados, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar. Construída em um terreno de 30 mil metros quadrados, a unidade conta com uma área total de 4.850 metros.

Acompanhado do superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini, e da equipe de tecnologia da Sejusp, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, vistoriou essa semana os novos prédios da Unei Tia Aurora. “Esta é uma obra feita com recursos do governo federal, por meio do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que forneceu o modelo padrão, com contrapartida do governo do Estado, que entrou com parte dos recursos, o projeto e a execução da obra”, explica o secretário.

A Unidade irá atender prioritariamente municípios da região do bolsão. “Será a primeira Unidade Mista do Estado, ou seja, adequadamente equipada para abrigar internos provisórios, bem como aqueles definitivos que cumprem as medidas socioeducativas determinadas pela justiça”, explica o superintendente da SAS, Rubens Grandini.

A internação provisória conta com bloco de oficinas, amplo e moderno refeitório, lavanderia, cinco alojamentos, salas de aula, quadra de esportes equipada e passarela coberta. Já o bloco de internos definitivos conta também com espaço para oficinas e múltiplas atividades, salas de aula, um amplo auditório, refeitório, lavanderia, cozinha, quatro alojamentos para adolescentes, quadra coberta e campo de futebol society.

A inauguração, que acontece no próximo dia 17 de dezembro, em horário a ser definido, contará com a presença de representantes do Sinase.

UNEI Tia Aurora, que será inaugurada dia 17 de dezembro. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.