20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem que matou filho é preso menos de uma semana após o crime

21/11/2014 14h24 – Atualizado em 21/11/2014 14h24

Homem que matou filho com facada é preso menos de uma semana após o crime

O assassinato ocorreu no sábado passado, em um assentamento em Bataguassu, onde aconteceu um churrasco; a vítima não queria mais morar com o pai, então levou uma facada fatal nas costas

Léo Lima com informações da PCMS

O homem de 45 anos, morador em um assentamento na região de Bataguassu, que matou o filho, de 23 anos, com uma facada mortal nas costas, após discussão durante um churrasco, no sábado (15) passado, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (21) em uma operação conjunta das polícias civis de Anaurilândia e Bataguassu.

Seis dias após o crime, que chocou a comunidade do Assentamento Santa Paula, nas margens da Rodovia BR-267, área rural de Bataguassu, os delegados Nilson Fonseca Martins e Guilherme Scucuglia Cezar, titulares, respectivamente, das referidas unidades policiais, com apoio de suas equipes, conseguiram capturar o pai assassino.

Investigado como autor do homicídio de seu próprio filho, Campos estava sozinho, escondido em uma propriedade rural, distante cerca de 40 quilômetros de Bataguassu, em uma casa abandonada; não portava armas e nem reagiu à ação policial.

IMPORTANTE APOIO

De acordo com o delegado Nilson Martins, “o sucesso da operação e prisão de Hélio Campos só foi possível com a cooperação da sociedade, pois sua localização foi revelada através de denúncia anônima”.

Ele, através de nota, aproveitou para agradecer a imprensa de todo o Estado e aos que informaram, por meio d denúncias anônimas, auxiliando os trabalhos da polícia. “Em especial, aos policiais civis de Anaurilândia e de Presidente Epitácio (SP), já que todos auxiliaram nas buscas por Hélio Campos”, lembrou Martins.

Hélio Campos será formalmente indiciado e interrogado e, na sequencia, será encaminhado ao Estabelecimento Penal de Bataguassu, onde ficará a disposição da Justiça.

O CRIME

Na madrugada do último sábado (15), em um dos lotes do Assentamento Santa Paula, nas margens da Rodovia BR-267, área rural de Bataguassu, Hélio Campos, 45 anos, enquanto participava de um churrasco em um lote vizinho, se desentendeu com seu filho Rogério Vinicius Neves Campos, 23 anos. Segundo testemunhas, a vítima externou o desejo de não residir mais na casa de seu genitor, pois este o agredia física e psicologicamente.

Com a decisão de Rogério, Hélio teria tentado, inicialmente, obrigá-lo a entrar em seu veículo e retornarem para a sua casa, mas Rogério não o atendeu. Hélio saiu sozinho em seu veículo, e minutos depois retornou ao local onde iniciara a discussão com Rogério, onde o pai ainda mais exaltado exigia que Rogério entrasse em seu carro, para irem embora, mas o filho se recusou mais uma vez.

Hélio sacou uma faca que trazia consigo, em sua cintura, quando então Rogério tentou fugir, mas logo foi alcançado pelo seu pai, que lhe segurou com um dos braços e com a outra mão desferiu um golpe atingindo seu próprio filho nas costas, aparentemente, sem nenhuma chance defesa ao mesmo. Rogério morreu no local.

O acusado fugiu em seu veículo, um FIAT/UNO, cor prata, de placas EVG-8592, levando consigo a arma do crime (faca), não sendo mais localizado por policiais Civis e Militares que, imediatamente, passaram a realizar buscas. A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Hélio Campos, decretada pelo poder judiciário horas depois, mas o investigado conseguiu o intento da fuga.

A Polícia Civil de Bataguassu pediu para quem tivesse informações que entrasse em contato através do telefone (67) 3541-1286 ou pelo e-mail institucional:[email protected], ou ainda pelo próprio site da Polícia Civil/MS. O denunciante não precisava se identificar. Foi o que aconteceu, pois denúncias indicaram o paradeiro do acusado, agora preso.

Preso em Anaurilândia, Hélio Campos é levado para a DP de Bataguassu, hoje de manhã (Foto: Da Hora Bataguassu)

Foto que a Polícia Civil usou para incentivar as denúncias e poder encontrar Hélio Campos (Foto: Divulgação)

O carro que Hélio usou para fugir, logo após ter cometido o assassinato do filho (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.