17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Identificado motorista de caminhão que derrubou poste de energia

26/09/2016 19h24

Na madrugada de domingo, o condutor contornar do caminhão o na rotatória em área central de Três Lagoas perdeu o controle e arrancou um poste de energia devido o forte impacto

Ricardo Ojeda

Através de informações a reportagem do Perfil News conseguiu descobrir o motorista que perdeu o controle do caminhão e derrubou um poste de energia da empresa Elektro, instalado em frente da Chocoplast. A batida foi tão forte que o poste foi arrancado da base, ficando sustentado pelos cabos de alta tensão e pelas ferragens que ficaram retorcidas.

Imagens da câmera de segurança da empresa registraram o momento em que um caminhão atingiu o poste. Com o impacto a estrutura perdeu um metro de altura e as ferragens ficaram retorcidas, porém o peso e os cabos de alta tensão impediram que o poste viesse ao chão.

Na cabine do caminhão haviam mais pessoas, porém não existe informação se algumas delas ficaram feridas devido o condutor ter-se evadido do local
A batida aconteceu na madrugada de domingo (25), por volta das 1h14, como mostra as gravações de câmeras de monitoramento.

COMO FOI

O motorista, identificado por Luciano de Rocio Martins, trabalha para uma empresa de engenharia elétrica de Pinhais (PR). Ele disse que estava com mais pessoas na cabine e, ao fazer o contorno na rotatória, perdeu o controle e colidiu com o poste.

Martins disse ao Perfil News que apesar do forte impacto, os ocupantes não ficaram feridos, estacionou o caminhão, porém, como observou que ninguém se machucou preferiu não acionou nenhuma autoridade para registrar a ocorrência. Disse ainda que duas pessoas pararam no local indagando se precisavam de ajuda.

Entretanto, como mostra a gravação, tal procedimento não dá para comprovar, devido a gravação das imagens foram interrompidas devido a uma queda de energia provocada pelo acidente.

CORPO DE BOMBEIROS

Apenas de manhã, às 8h01, as câmeras capturaram a chegada de bombeiros, que ficaram sem saber o que fazer. Pouco tempo depois, às 8h43, foi registrada a chegada da equipe da Elektro, que fez o isolamento do local.

Ocorre que com os fios mais baixos, um caminhão baú, que passava pela rua, quebrou o cabo de internet fibra óptica da loja Chocoplast. A empresa informou que a substituição do poste deve ser realizada nesta terça-feira (27), na parte da manhã, e moradores próximos ao local deverão ter a energia elétrica cortada para a realização da obra.

Nas imagens gravadas pela câmera de segurança é possível ver que na cabine do veículo havia mais pessoas, possivelmente mulheres.

POLÍCIA MILITAR

Segundo um eletricista da empresa, entrevistado no domingo, a substituição do poste seria feita nesta segunda-feira (26), porém, ao entrar em contato com a Elektro, foi informado ao Perfil News que os reparos serão feitos na terça-feira (27) pela manhã. Anteriormente a empresa informou através do atendente, Wanderson Medeiros que a troca seria feita até o dia 10 de outubro.

De acordo com informações de um eletricista da Elektro, a troca deverá ocasionar interrupção de fornecimento de energia elétrica por pelo menos umas 6 horas.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe deslocou-se em uma residência que funciona como alojamento da empresa, localizada na rua Amapá, na vila Haro e registrou a ocorrência.

O caminhão Mercedes Benz, com placas de HQZ – 7315, de Pinhais (PR) estava estacionado em um terreno ao lado da residência. De acordo com o condutor o veículo está segurado.

Caminhão que provocou o acidente estava estacionado em um terreno na Rua Amapá, na Vila Haro (Foto: Ricardo Ojeda)

Câmeras de segurança da loja Chocoplast registraram o momento que o caminhão colidiu com o poste (Foto: Reprodução)

Condutor deixou o caminhão estacionado ao lado do imóvel que funciona como alojamento da empresa (Foto: Ricardo Ojeda)

Poste de energia ficou sustentado pelos cabos de alta tensão e pela ferragens que ficaram retorcidas (Foto: Daniela Silis)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.