20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Idosos de Três Lagoas comemoram o Dia Internacional com exercícios

01/10/2014 09h55 – Atualizado em 01/10/2014 09h55

Evento foi organizado pelo Conselho Municipal do Idoso

Conselho Municipal do Idoso e Sejuvel reúne idosos na manhã desta quarta-feira para comemorar o Dia Internacional, com exercícios e práticas laborais, entre outras atividades, na praça Ramez Tebet

Ricardo Ojeda e Leandro Elias

Diz o ditado que “respeitar a pessoa é tratar o próprio futuro com respeito”. Neste dia 1º de outubro, em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, a diretoria do Conselho Municipal do Idoso de Três Lagoas tinha organizado, em parceria com a Secretaria de Municipal de Assistência Social, uma extensa agenda de atividades para prestigiar a data. Porém, de acordo com o presidente do Conselho, Marcio Oliveira, de última hora a programação foi alterada e “o jeito” foi fazer, em parceria com a Sejuvel, um evento simbólico na Praça Ramez Tebet, com práticas laborais, atividades físicas e a conscientização dos participantes sobre seus direitos. De acordo com os organizadores, eram esperados cerca de 150 participantes. Oliveira disse ainda que está programando outro evento para os idosos ainda neste mês.

COMPARATIVO

A reportagem conversou com alguns participantes para fazer um comparativo de como era a convivência de antes com a de hoje.
A aposentada Neide de Araújo Ferreira, de 69 anos, contou que hoje a vida é muito melhor, pois pratica esportes e se dedica a atividades que no passado não faziam parte do seu dia a dia. Disse ainda que perdeu os pais muito cedo e que teve de fazer o papel de mãe de seus irmãos mais novos para que eles pudessem ir à escola. Neide, que se casou aos 20 anos com Paulo Isaac Elias Faria (79), fez um comparativo da convivência de antes com os dias de hoje, e diz que em tempos de outrora a convivência e respeito eram melhores do que hoje em dia. Ela também aproveitou para deixar um conselho para os jovens de hoje: “sejam mais responsáveis e saibam combater as drogas e qualquer outro vício”.

RESPONSABILIDADES

Por sua, o aposentado Francisco Djalma, de 67 anos, que também esteve presente, disse que para ele antigamente a vida era mais agitada, mas também cheia de responsabilidades. Ele falou ainda que hoje cuida de plantas e faz atividades físicas, mas tudo no seu horário e sem pressa.

Francisco observa que o respeito antigamente era maior, e deixa um conselho para os jovens: manter hábitos saudáveis, aproveitar e saber ouvir o conselho dos mais velhos, além de aproveitar as oportunidades que surgem mais fáceis hoje do que em sua época.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO EVENTO

O Conselho Municipal do Idoso e a Sejuvel, organizaram um evento simbólico na Praça Ramez Tebet, com práticas laborais, atividades físicas e a conscientização dos participantes sobre seus direitos (Fotos: Ricardo Ojeda)

Idosos de Três Lagoas comemoram o Dia Internacional com exercícios

Idosos de Três Lagoas comemoram o Dia Internacional com exercícios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.