17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Idosos do Tia Nega são recebidos com tapete vermelho e festa

22/01/2018 15h20

Passados 30 dias de férias, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV retornou às atividades normais

Redação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), passados 30 dias de recesso de Natal e Ano Novo, voltou às atividades normais, na manhã desta segunda-feira (22).

Dos 94 inscritos no SCFV, mais de 70 idosos e idosas foram recebidos com festa e “com toda a honra, carinho e atenção que merecem, com direito ao retorno e desfile pelo tapete vermelho das grandes personalidades e um café especial”, resumiu a coordenadora Roberlúcia Pereira Moezinho.

“Foi emocionante notar a alegria deles estampada nos olhares de felicidade e satisfação pela volta a este lugar, que é a casa de cada um deles”, observou Roberlúcia, ao lado da fundadora deste SCFV, a ex-vereadora Visitação Veron da Motta, mais conhecida como “Tia Nega”, que faz questão de sempre prestigiar “este importante serviço social e de convivência humana”, diz sempre.

Segundo informou a coordenadora do SCFV de Idosos Tia Nega, o café da manhã, que reuniu a turma da manhã e a turma da tarde numa só confraternização, foi reforçado com bolo, salada de frutas, suco e sanduiches e, para o almoço, estava sendo preparado um “reforçado e apetitoso arroz carreteiro com feijão e salada”, antecipou a coordenadora.

“A festa da volta, animada com música ao vivo, foi para as duas turmas e eles não paravam de se abraçar e contar novidades entre eles”, relatou o professor de Educação Física, Paulo Leandro da Costa Pereira.

“O fato de recomeçarmos com mais de 70 idosos, só no primeiro dia da volta, demonstra o quanto eles gostam daqui e do convívio com pessoas amigas. Parecia que eles não se viam há anos e não apenas há pouco mais de 30 dias”, observou Paulo Pereira.

A alegria e moção de voltar a encontrar pessoas amigas foi manifestada também por Geralda Ferreira, de 73 anos, e participante do SCFV há mais de 10 anos.

“Não aguentava mais de saudades. Meu coração voltou a ser alegre porque encontrei meus amigos e amigas com muita saúde”, disse Geralda, interrompendo a conversa com a colega Maria Furlan Simões, de 75 anos.

Os idosos e idosas foram também recebidos pela secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, que desejou as boas vindas a todos, e pela diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos.

(*) Assessoria de Comunicação

Dos 94 inscritos no SCFV, mais de 70 idosos e idosas foram recebidos com festa (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.