17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Idosos três-lagoenses participam de manhã com dança e música na Praça Ramez Tebet

30/09/2016 10h52

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Três Lagoas, que é a instituição responsável pelas ações voltadas aos idosos

Patrícia Miranda

Nesta manhã (30), a Praça Senador Ramez Tebet em Três Lagoas foi palco de comemorações ao Dia Internacional do Idoso. Com a participação de aproximadamente 600 idosos, de acordo com a organização, eles puderam prestigiar apresentações de coral e dança do Centro de Convivência Tia Nega, Ases do Chamamé, orquestra de violeiros, zumba e representantes da Clínica do Idoso de Três Lagoas estavam realizando testes de diabetes e aferir a pressão arterial.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Três Lagoas, Marcio Oliveira, a data da festividade foi antecipada. “Antecipamos a comemoração do Dia do Idoso que seria no dia 01º de outubro para hoje, dia 30, devido ao calendário eleitoral”, explicou.

“Os idosos que participaram do evento usufruíram de um café da manhã reforçado e depois puderam se envolver em atividades de música e dança. Inclusive tivemos a apresentação de uma roda de capoeira do grupo Capoeiraterapia”, disse Marcio.

O evento foi finalizado com o grupo Ases do Chamamé.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE FRALDAS

O Conselho Municipal do Idoso lançou no evento, uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para o asilo Eurípedes Barsanulpho.

Durante 15 dias o INSS de Três Lagoas, a Rede de Farmácias Odeon e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas serão locais de coleta das doações. Marcio Oliveira enfatizou que os tamanhos M e G são os mais utilizados pelos idosos.

Idosas do Centro de Convivência Tia Nega fizeram apresentações para o público presente. (Foto: Marcio Oliveira)

O grupo Ases do Chamamé se apresentou na Praça Ramez Tebet. (Foto: Marcio Oliveira)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.