29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

IEL reúne comitê do Programa de Qualificação de Fornecedores para alinhar certificação anual

31/03/2017 07h43

A entrega dos certificados está prevista para acontecer no dia 27 de abril no auditório do Sesi em Três Lagoas

Da Redação

No âmbito das ações do IEL para inserir boas práticas de gestão e fortalecimento dos negócios do setor empresarial de Mato Grosso do Sul, foi realizada, na quinta-feira (30/03), em Campo Grande (MS), a reunião mensal do comitê gestor do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) para alinhar as ações da cerimônia de certificação anual das empresas que passaram pelo Programa. Programada para o próximo dia 27 de abril, no auditório do Sesi de Três Lagoas, a cerimônia vai certificar 19 empresas e o evento deve contar com um público de 400 pessoas de 90 instituições do Estado.

Isso significa que as empresas, após a consultoria do IEL, ganharão competitividade, pois há redução dos custos de produção e eficiência no fornecimento, entre outras vantagens. Além de alinhar as ações para a certificação das empresas, também foram discutidas durante a reunião do comitê gestor do PQF a sensibilização de fornecedores do programa para 2017, foi apresentado o relatório de atividades e auditoria realizadas, entre outros assuntos da pauta.

“O PQF está em franca expansão. Estamos implantando o básico em Campo Grande, e estamos, ainda, com um convênio no município de Dourados, no qual também executamos um modelo semelhante ao da Capital, e que vai ser o embrião do futuro PQF em Dourados”, comemorou o coordenador da área de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar.

A certificação é feita após uma auditoria realizada pelo IEL – antes, as empresas passam por uma etapa de sensibilização -, depois é realizado um diagnóstico e, então, é feita a qualificação e capacitação. Estão inscritas no PQF 230 empresas do Estado, destas, 127 já concluíram todas as etapas do programa e foram certificadas até o ano passado, quando foi realizada a última certificação, explica Bittar, lembrando que o comitê gestor é constituído por representantes da Fiems, IEL e Sebrae Nacional, além das prefeituras de Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo e as indústrias-âncoras Fibria, Bemis e Sitrel.

Também participaram da reunião de quinta-feira o analista técnico o IEL, Felipe Kling, o gerente de indústria e comércio do Sebrae, Rodrigo Maia, a analista do Sebrae, Priscila Ducatti, o secretário municipal de Desenvolvimento de Três Lagoas, Antonio Luiz Empke, o diretor de desenvolvimento municipal de Três Lagoas, Marcus Vinicius, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, o secretário municipal de Desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo, Diogenes Marques, o gerente de suprimentos da Fibria, Paulo Edson Martins Vieira, a gerente de sustentabilidade da Sitrel, Lais Rebucci, e o coordenador de suprimentos da Bemis, Joaquim Alves.

Leia mais no site ou pelo link

(*) Assessoria Fiems

Diversas autoridades de Três Lagoas estiveram presentes na reunião (Foto/Assessoria)

IEL reúne comitê do Programa de Qualificação de Fornecedores para alinhar certificação anual

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.