20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

IFMS está com inscrições abertas para mil vagas de cursos técnicos

02/10/2014 10h47 – Atualizado em 02/10/2014 10h47

Vagas estão distribuídas por sete municípios de Mato Grosso do Sul. Inscrições podem ser feitas até 20 de outubro

Gabriela Rufino

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção de cursos técnicos de nível médio em 2015. São oferecidas 1.040 vagas distribuídas em sete municípios do estado. No site da instituição, é possível ver o edital (acesse o edital).

As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro pela Central de Seleção do IFMS. O candidato precisa ter CPF em seu nome. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25. Candidatos hipossuficientes podem solicitar a isenção do pagamento até o dia 3 de outubro, conforme as regras previstas no edital.

A seleção será feita através de prova escrita de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais no dia 16 de novembro. O resultado será divulgado até o dia 2 de dezembro e a matrícula dos selecionados em primeira chamada está prevista para os dias 18,19 e 22 de dezembro.

Vagas

Segundo o IFMS, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Metalurgia, Técnico em Alimentos, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura e Técnico em Eletrotécnica.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. Em um curso integrado, o aluno receberá a formação básica (Ensino Médio) e a formação técnica de forma articulada.

Metade das vagas oferecidas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

(*) G1

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.