20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Inaugurada a cancha de bocha do Centro de Convivência Tia Nega

10/10/2017 14h41

É a única dessa modalidade esportiva na cidade, aumentando assim a oferta de atividades de convivência e integração social

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), inaugurou a cancha de bocha do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, na manhã desta terça-feira (10).

A solenidade de entrega desta obra, que há mais de um ano estava inacabada e necessitava de revestimento de piso de material sintético para poder ser usada, contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro e da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada dos secretários José Aparecido de Moraes (Gabinete) e Gilmar Tabone (Administração).

Junto com diretoras da SAS e a coordenadora desta unidade de SCFV, Roberlúcia Pereira Moezinho, esteve também a ex-vereadora e fundadora desta unidade, a emérita Visitação Veron da Mota, mais conhecida como “Tia Nega”, vereadores Cascão, Sirlene Pereira e Silverado, e o presidente da Associação dos Aposentados da CESP, Hélio Carlos Martins Ribeiro.

“É a primeira e única cancha de bocha da cidade de Três Lagoas e que fazia muita falta, já que temos muitas pessoas que gostam de praticar este esporte”, comentou Hélio Ribeiro, ao anunciar também que já está programado o primeiro torneio de bocha, no próximo dia 18, entre os idosos e idosas, no SCFV Tia Nega.

“A Prefeitura de Três Lagoas está de parabéns por este local fantástico e por todos os serviços de atenção que presta às pessoas idosas”, disse Hélio Carlos.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social agradeceu o apoio que vem recebendo do prefeito Angelo Guerreiro para “melhorarmos ainda mais o que a SAS realiza para que as pessoas idosas se sintam alegres, dispostas e com saúde, melhorando assim sempre mais a sua qualidade de vida”, disse Vera Helena.

O SCFV Tia Nega atende em torno de 80 pessoas, acima dos 60 anos de idade, que ficam naquela unidade da SAS das 7h às 13h, e recebem alimentação, assistência de acompanhamento de medicação e participam de variadas atividades esportivas e recreativas.

Ao agradecer também as ações de parceria com a Associação dos Aposentados da CESP, Vera Helena ressaltou “a importância do SCFV tia Nega, que acolhe as pessoas idosas com atenção e carinho, oferecendo-lhes toda uma estrutura que favorece o convívio, a amizade e a partilha das alegrias da vida”, disse.

Ao dirigir-se à Tia Nega, o prefeito comentou que “ela se sente feliz quando aqui está, não só pelo local, bem estruturado para atender a todos vocês, mas pelas pessoas que aqui ficam e aqui passam parte do dia, aqui se divertem e aqui partilham as alegrias e também as dores e tristezas da vida”, disse o prefeito.
Ao sugerir e propor que o SCFV Tia Nega programe mais passeios com os idosos, Guerreiro voltou a ressaltar que “é dever nosso trabalhar sempre mais para que a Cidade se torne cada vez melhor. Para isso, precisamos de servidores que se coloquem a serviço da melhoria da qualidade de vida da nossa população”, concluiu Guerreiro.

*Assessoria

Prefeito Angelo Guerreiro (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.