19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Indicações: vistoria em escola e reparo de lâmpadas são destaque nesta semana

23/06/2017 13h21

O grande volume de solicitações ainda continua sendo a recuperação de ruas

Redação

As proposituras dos vereadores nesta semana priorizam também serviços importantes, como para escolas municipais e ainda a melhorias na iluminação pública, incluindo a troca de braços de luminárias.
O grande volume de solicitações ainda continua sendo a recuperação de ruas. Acompanhe o resumo das indicações e requerimentos, desta semana.

A vereadora Izabel Cristina encaminhou um requerimento ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando uma vistoria na Escola Municipal Professor Ramez Tebet, com vistas a combater uma infestação de pombos, que sujam, com fezes, os espaços por onde mais de 201 crianças têm atividades. Luciano Dutra sugeriu que a requisição seja encaminhada ao Centro de Controle de Zoonoses e a vereadora Sirlene garantiu apoio às reivindicações.

Sobre a questão da iluminação, o vereador Luiz Akira fez as seguintes indicações: ao gerente de relacionamento personalizado da ELEKTRO, Fábio Costa, solicitando manutenção das luminárias apagadas, em parte da Avenida Ponta Porã, a partir do trecho entre a Rua David Alexandria até a rotatória, passando em frente ao Hotel Sete Sul.
O vereador Davis Martinelli, também reivindica a colocação de um braço de luz na Rua “F”, nº 2.739, na Vila Maria. No local possuem postes, porém não tem iluminação.

Idosos

Por meio de indicações encaminhadas à secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque, a vereadora Sirlene dos Santos Pereira requer: compra de impressora, teclado para computador, mouse, toner para impressora, televisão, cadeiras, aparelhos de fisioterapia, bolsas de gelo para fisioterapia, gases estéreis e manutenção de uma porta de vidro, na para Clínica do Idoso e Reabilitação.

Para a área da educação, a vereadora reivindica à secretária municipal de Educação, a Maria Célia Medeiros, a vereadora solicitou melhorias na Escola Municipal Senador Ramez Tebet, como conserto da porta do banheiro masculino, colocar antiderrapante na rampa de acesso, providenciar sala apropriada para os alunos descansar no intervalo do almoço.
Sirlene ainda fez requerimento à secretária de Educação e Cultura, solicitando explicações sobre os motivos de os alunos da zona rural chegarem às 6h10 e irem embora às 12h, na Escola Municipal Senador Ramez Tebet, se essa Escola é de período integral; e sobre a saída de emergência da referida escola.

Manutenção de vias

A situação, muitas vezes, críticas, de inúmeras vias da cidade é o que mais gera indicações dos vereadores. Os peidos são apresentados pela população e encaminhados para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti:
O vereador Cascão pediu a implantação de trilhos na Rua Bernardino Mendes, entre as Ruas Isac Marques Garcia e a Rua Abrão Mattar, no Bairro Ipacaraí; e ainda a realização de uma operação tapa buraco na Rua Bernardino Mendes, entre as ruas: Taurino Ramires Kock e rua Ceará, no bairro Jardim Progresso.

Ao prefeito Ângelo Guerreiro, o vereador Luciano Dutra solicita que estude a viabilidade de asfaltar as ruas Marcílio Dias (altura do nº1.224), rua Professora Isaura Ferreira de Oliveira (entre o nº1.131 e nº1.215) e a Viela Adib Zaguir, no bairro Vila Nova.

As duas indicações do vereador apóstolo Ivanildo foram: o patrolamento e cascalhamento das ruas Wilson Carvalho Viana, Domingos Rímoli, Sebastião Fenelon Costa e Otávio Sigefredo Roriz, no bairro Vila Nova e no bairro Carandá, na rua Mato Grosso em toda sua extensão, e a realização de operação tapa buracos, na rua Egídio Tomé, nos Bairros Interlagos e Alto da Boa Vista. Ou, se possível, recapeamento, na Rua Egídio Thomé, entre o bairro Alto da Boa Vista e Interlagos.
O pedido de pavimentação, para amenizar a situação das vias, é reivindicado pelo vereador professor Flodoaldo, neste sentido ele pede: pavimentação asfáltica na rua Luiz Corrêa da Silveira, no trecho entre as ruas João Gonçalves de Oliveira até a rua José Hamilcar Congro Bastos; nas ruas Domingos Rímoli, Sabino Jose da Costa, Wilson de Carvalho Viana e Farmacêutico Júlio Mancini. Ele ainda reivindica o patrolamento na Rua “A”, no bairro Parque das Mangueiras, entre o nº700 ao nº800.
O vereador Davis Martinelli fez três indicações, uma delas, justamente priorizando a recuperação de vias: solicitando patrolamento e cascalhamento na rua Jose L. Sejopolis (na altura do nº1.335, Paranapungá) e ainda a colocação de um braço de luz na Rua “F”, nº2.739, na Vila Maria. No local possuem postes, porém não tem iluminação e colocação de um redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua Otavio Luiz da Silva, próximo ao nº572, Guanabara.

As três indicações do vereador Realino, são para Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: cascalhamento na rua Odonaldo Fereirra Dutra, no Bairro Parque São Carlos; recapeamento na rua Protázio Garcia Leal e cascalhamento na rua Wilson Carvalho Viana, no bairro Jardim Cangalha.

Em caráter de urgência, o vereador sargento Rodrigues requer que se viabilize, o patrolamento da rua Manoel Pedro de Campo, em torno do nº 1.711, no Bairro Santa Terezinha, e também, a pavimentação asfáltica na Rua Jary Mercante, entre a rua Egídio Thomé e a Rua João Gonçalves de Oliveira.

Trânsito

Melhorias no trânsito também estão, constantemente, na lista de indicações dos vereadores. Nesta semana, os pedidos foram os seguintes:
O vereador Marcus Bazé, fez três indicações, uma delas ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando implantação de faixa de pedestres em frente à Caixa Econômica Federal – CEF, localizada na Rua Elvírio Mário Mancini, nº 923, Vila Nova. O outro pedido do vereador foi a limpeza do Campo de Futebol localizado na Rua Jorge Elias Seba, próximo ao nº150, no bairro Jardim Brasília.

Bazé ainda pede ao responsável pelo DNIT, solicitando que se proceda a troca/instalação de semáforo com temporizador na Avenida Ranulpho Marques Leal (Rodovia BR-262), no cruzamento com a Avenida Capitão Olinto Mancini, bem como no cruzamento com a Egídio Thomé.
O vereador Luiz Akira também é autor de uma indicação, voltada para melhoria no trânsito. Na sessão desta semana, ele pediu ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que providencie pintura dos quebra-molas na Avenida Clodoaldo Garcia, em frente ao Posto Mercosul, que encontra-se com pintura desgastada e que realize operação tapa buraco, ou recapeamento, da Rua São Sebastião, nas proximidades do nº 887, no Bairro Santa Terezinha.

Os vereadores Davis Martinelli e Renée Venâncio também reivindicam serviços na sinalização de trânsito.
Davis pede um redutor de velocidade (quebra-molas), na rua Otavio Luiz da Silva, próximo ao nº572, Guanabara e Renée um redutor de velocidade na rua José Hamilcar Congro Bastos, altura do nº2.205, no bairro Vila Nova. As duas solicitações são para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti.

A instalação de um redutor de velocidade, em caráter de urgência, na rua Egídio Thomé, próximo ao nº 4.698, entre a avenida Ponta Porã e o bairro Jupiá, é mais uma solicitação do vereador sargento Rodrigues, apresentada nesta semana.

O presidente da Câmara, André Bittencourt encaminhou pedido ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando a identificação visual no solo (asfalto) de vaga preferencial para idosos/pessoas especiais na rua Manoel de Oliveira Gomes, em frente Câmara Municipal.

Bittencourt também fez outros duas indicações, pedindo o serviço de limpeza: do terreno baldio localizado na rua “M”, em frente ao nº 2.290, no bairro Jardim Atenas, ao lado do Posto de saúde inativo; e a limpeza do terreno baldio localizado na rua “M”, em frente ao nº 2.290, no bairro Jardim Atenas, ao lado do Posto de saúde inativo.

Finalizando, ainda para a área de serviços de limpeza urbana, o vereador Gilmar Garcia Tosta fez duas indicações: solicitando que seja realizada limpeza no quadrilátero entre as rua Getúlio Garcia Marques e a avenida Jary Mercante, rua Eurídice Chagas Cruz e rua David Alexandria, no Jardim Alvorada, e também, que seja feita a limpeza e poda de árvores da cerca viva da Rua Custodio Andries, no Bairro Jardim Noroeste.

(*) Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Três Lagoas

(Foto/Assessoria)

Indicações: vistoria em escola e reparo de lâmpadas são destaque nesta semana

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.