16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Infarto fulminante foi a causa da morte do vice- presidente do Clube União da Terceira Idade

16/09/2014 13h04 – Atualizado em 16/09/2014 13h04

Corpo de funcionário da Cesp que morreu em hotel de Fortaleza será levado para Ilha Solteira

Um infarto fulminante tirou a vida de Adão Vieira Gonçalves, acabando com o passeio do grupo de Três Lagoas que foi para a capital do Ceará em busca de diversão e lazer; ele era vice-presidente do Clube União da Terceira Idade

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Chega no final da tarde desta quarta-feira (17), em São José do Rio Preto (SP), o corpo de Adão Vieira Gonçalves, de 56 anos, que morreu vítima de um infarto fulminante, na madrugada de hoje (16), em um apartamento do Hotel Carmel, (antigo Magma Hotel) na orla de Fortaleza (CE). Ele, que era vice-presidente do Clube União da Terceira Idade de Três Lagoas, fazia parte do grupo de 39 pessoas que partiu no dia 8 deste com destino à capital Cearense, em busca de momentos de diversão e lazer nas praias nordestinas. Iriam ficar nove dias no passeio. “Ninguém ainda acredita no que aconteceu; estamos todos chocados”, resume Maria Rita de Araújo, gerente da agência de viagens Três Lagoas Turismo, que chefiava o grupo.

Segundo Maria Rita, a morte de Adão Gonçalves foi constatada cerca de 06h30 desta terça-feira, quando uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Fortaleza chegou no hotel. “Eu fui acordada perto das 5h30 pelo seo Orival [recepcionista do hotel], aos gritos; estava ainda com roupa de dormir, quando abri a porta do meu apartamento e ele deu a notícia”, conta Maria Rita.

FUMANTE

Ainda conforme ela, o recepcionista comentou que perto das 2h30, Adão desceu do apartamento 1103 para fumar e retornou depois para o cômodo. Um pouco antes de Orival chamar por Maria Rita, ele teria sido convocado pelo colega de quarto de Adão, avisando que a vítima estava desacordada, imóvel, em sua cama. “Seo Orival me disse que chacoalharam o corpo de Adão, mas ele permanecia sem responder, sem se mexer. Seo Hikio, que é professor aposentado, disse que foi acordar Adão e viu que ele não se mexia, e ligou para a portaria chamando Orival”, relata Maria Rita.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com a guia de turismo, logo depois que os socorristas do SAMU constataram a morte de Adão, a Polícia de Turista foi acionada e compareceu no local, perto das 7 horas. Todos do grupo foram interrogados e depois os policiais fecharam o apartamento onde houve a fatalidade para a perícia trabalhar.

O corpo de Adão foi recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza, onde ainda se encontra para necrópsia. “O corpo vai ser liberado, segundo informações da polícia, às 8 horas de amanhã (17) para ser levado primeiro para Rio Preto [São José] e depois para Ilha Solteira, onde deverá ser enterrado”, observa Maria Rita.

Conforme a guia de turismo, Adão era solteiro (descasado) e tem uma filha, que já foi informada sobre o ocorrido. O grupo deve chegar também nesta quarta-feira, em um vôo direto de Fortaleza. Desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande perto das 14h30.

“Ontem (15) foi o último passeio dele, todo o grupo foi para a praia e ele estava feliz; assim foi também no show de humor que assistimos de noite, na confraternização do grupo!, lembra Maria Rita, ainda entristecida com o ocorrido.

Veja algumas fotos extraídas da página do facebook de Adão que mostra seus últimos momentos em solo cearense

De acordo com informações, ontem (15) Adão Vieira fez seu último passeio na carroceria de um pau de arara (veja foto) e junto com o grupo foi para a praia curtir os últimos dias da viagem (Foto; Maria Rita)

Adão Vieira Gonçalves, de 56 anos, que morreu vítima de um infarto fulminante na manhã desta terça-feira em um quarto de hotel em fortaleza e Maria Rita Araújo, gerente da agência Três Lagas Lagoas Turismo (Foto: Divulgação)

Parte do grupo de 39 pessoas que partiu no dia 8 deste mês com destino à capital Cearense, em busca de momentos de diversão e lazer nas praias nordestina (Foto: Divulgação)

Adão Vieira momento que embarcava no aeroporto em Campo Grande tendo como destino a capital cearense onde faleceu de infarto fulminante (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.