24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Integrantes do PCC, acusados de matar PM em Três Lagoas, são julgados nesta quarta (9)

09/05/2018 09h02

Forte esquema de segurança foi montado nas imediações do Fórum. Otacílio Pereira de Oliveira foi morto em 2013

Lucas Gustavo

Cleverson Messias Pereira dos Santos, de 38 anos, Maicon Gomes de Souza, de 25, e Marcos Barbosa, de 22, serão julgados nesta quinta-feira (9), no Fórum de Três Lagoas, pelo homicídio, a tiros, de Otacílio Pereira de Oliveira, policial militar da reserva. O crime ocorreu no dia 6 de março de 2013.

Na ocasião, de acordo com denúncia apresentada pelo Tribunal de Justiça, os assassinos cumpriam ordem vinda do PCC para executar PMs na cidade. Os julgamentos de outros 14 envolvidos na facção ocorrem nos dias 14, 23 e 30 deste mês.

Em entrevista ao Perfil News, o Major Ênio de Souza, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, explicou que os criminosos são de alta periculosidade. Por conta disso, um forte esquema de segurança foi montado nas imediações do Fórum.

De acordo com o Major, estão presentes efetivos da Força Tática, agentes penitenciários federais, policiais federais, Tropa de Choque e Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros). Equipes do policiamento aéreo, em um helicóptero, também auxiliam na segurança.

(*) Com informações de Ricardo Ojeda


Forte esquema de segurança foi montado nas imediações do Fórum. (Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News).

Otacílio Pereira de Oliveira foi morto em 2013. (Foto: Reprodução).


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.