16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

IP inova e desenvolve ação exclusiva com profissionais e seus filhos

09/10/2014 19h38 – Atualizado em 09/10/2014 19h38

Foram selecionadas as dez crianças mais espontâneas. Essas crianças participaram de um workshop exclusivo, onde foram incentivadas a desenharem no Chamex os seus sonhos mais coloridos, imaginando um dia perfeito

Assessoria

Quem nunca sonhou em ser princesa, príncipe ou jogador de futebol quando crescer? Pensando nisso, a International Paper (IP), líder mundial na produção de papéis de imprimir, escrever e embalagens com fábrica em Três Lagoas (MS), por meio da marca Chamex, convidou profissionais e seus filhos para participarem da ação “Para fazer acontecer é melhor pôr no Chamex”, como parte do posicionamento atual da marca: “É melhor pôr no Chamex”.

A ação teve início com um convite aos profissionais da IP para que enviassem vídeos de crianças de suas famílias. Foram selecionadas as 10 crianças mais espontâneas. Essas crianças participaram de um workshop exclusivo, onde foram incentivadas a desenharem no Chamex os seus sonhos mais coloridos, imaginando um dia perfeito, sem que soubessem da possibilidade de serem realizados. Após a avaliação dos jurados da campanha, o desenho mais criativo foi escolhido. Em seguida, a família e a criança são convidadas a fazer um passeio. A partir daí, todo o dia descrito no desenho começa a se realizar em cenas emocionantes e inesquecíveis para o protagonista.

“Exploramos a relação afetiva que as pessoas têm com o papel e a sua importância na vida de todos. A ação reforça a ideia de que tudo começa com um registro no papel e depois pode se tornar realidade”, comenta Gisele Gaspar, gerente de Comunicação Corporativa da International Paper.

A International Paper registrou todos os momentos do projeto: o workshop, os desenhos, e o passeio com a realização do sonho. Como as imagens e as gravações coletadas, a empresa produziu um filme exclusivo e emocionante, que mostra a reação de pais e filhos em cada etapa da ação até o dia da realização do sonho. O vídeo será divulgado nas mídias sociais e sites da International Paper.

SOBRE A MARCA CHAMEX

Criada há 44 anos, a linha Chamex é produzida nas três fábricas da International Paper no Brasil e exportada para cerca de 63 países pelo mundo.

A marca possui cinco variantes de produtos. São eles: Chamex Office, Multi, Super, Eco e Colors. As gramaturas são de 75 e 90 gramas (Super) e de tamanhos diversos, indo desde A4, Carta, Ofício até A3. Sua embalagem, 100% reciclável, possui o processo “abre fácil”, uma exclusividade da International Paper. O sistema, chamado de Microdots, consiste em micropontos de ar que auxiliam o processo de selagem da embalagem, tornando mais fácil a abertura da resma.

A produção do Chamex é feita a partir do cultivo do eucalipto e é certificada pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal, gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Programme for the Endorsement on Forest Certification).

SOBRE A IP

A International Paper é líder global na produção de papéis e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo, além de papéis não-revestidos.

Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 65 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2013 foi de US$29 bilhões.

No Brasil atua em dois negócios: papéis para imprimir e escrever e também embalagens. Com aproximadamente 2.8 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

No negócio de embalagens, a empresa atua por meio da Orsa International Paper Embalagens. A nova empresa possui aproximadamente três mil profissionais e é formada por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

(*) Assessoria de Comunicação da IP


A empresa produziu um filme exclusivo e emocionante, que mostra a reação de pais e filhos em cada etapa da ação até o dia da realização do sonho


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.