20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Laboratório Municipal recebe novo equipamento para agilizar exames

12/12/2017 16h03

Com a nova aquisição, coleta de sangue para exames volta à normalidade, no decorrer desta semana

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio de contrato de locação, firmado com a empresa Wiener Laboratório Group, instalou novo equipamento para exames de bioquímica, no Laboratório Municipal Jaime Joaquim de Carvalho Filho.

Esse moderno equipamento começou a ser montado e ajustado, na segunda-feira (11) e, no decorrer desta semana toda a equipe de servidores do Laboratório Municipal estará sendo capacitada por uma técnica representante do Wiener Laboratório.

“É um moderno equipamento que aumenta em muito a confiabilidade, qualidade e agilidade nos exames de sangue”, observou a Bioquímica do Laboratório Municipal, Karine de Barros Preza.

A bioquímica, que responde interinamente pela coordenação do Laboratório Municipal, anunciou também que, para janeiro, “vamos estar totalmente equipados e automatizados”, disse, ao também se referir a outro equipamento para realização de exames dos hormônios, dosagem hormonal que também deverá ser montado. Este exame era feito somente em Campo Grande

A análise bioquímica do sangue é um dos exames mais requisitados pelos médicos, por ser um método de diagnóstico de laboratório que permite avaliar o metabolismo e funções dos órgãos internos (rins, fígado, pâncreas).

O sucesso do tratamento das doenças depende em muito da qualidade e da agilidade dos exames laboratoriais que auxiliam o médico a emitir o diagnóstico para tratamento do paciente.

Com a instalação dos novos equipamentos, a coleta de materiais para exames laboratoriais volta à normalidade nas Unidades de Atenção Básica de Saúde, “já a partir de quinta-feira (14)”, anunciou Karine.

(*) Assessoria de Comunicação

A análise bioquímica do sangue é um dos exames mais requisitados pelos médicos (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.