21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lagoa Maior não está esquecida e será revitalizada, garante Marcia Moura

25/09/2014 12h00 – Atualizado em 25/09/2014 12h00

Marcia garante que Lagoa Maior é sua prioridade e vai revitalizar a área

Um projeto de revitalização da Lagoa Maior está nas mãos da prefeita de Três Lagoas para melhorar as condições de uso do espaço que é o maior cartão postal da cidade

Léo Lima e Ricardo Ojeda

“A Lagoa Maior é minha prioridade em termos de construção aliada a questão ambiental e turística”. A afirmação é da prefeita de Três Lagoas Marcia Moura, ao assegurar que sua gestão está atenta ao processo acelerado de desenvolvimento que o Município experimenta, sem esquecer da preservação do meio ambiente. O desenvolvimento sustentável é o parâmetro para a administração municipal.

Para Marcia, sua principal preocupação é procurar satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades e possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

Para tanto, embora seu projeto seja muito mais abrangente, Marcia pretende, o mais breve, revitalizar a Lagoa Maior com obras capazes de satisfazer os usuários sem atentar contra o meio ambiente. À reportagem do **Perfil News” ela adiantou que vai executar serviços na iluminação da área, principalmente na parte externa, além de asfaltar a circular da lagoa; trocar o parquinho; refazer a pista de caminhada e construir uma ciclovia.

PREOCUPAÇÃO

“Essas as obras mais urgentes”, observou a prefeita, acrescentando que o serviço de limpeza é outra preocupação sua. “É um processo complicado, pois temos que atender a legislação que manda fazer licitação e isso demora. Mas, a Lagoa Maior não está tão relegada à sujeira assim. Ela está com 70, 75% com o serviço realizado. É preciso também que a comunidade que vive ao redor não despeje seus lixos na lagoa e que os usuários, alguns inconsequentes, não joguem lixo fora das lixeiras”, alertou Marcia.

A prefeita tem ainda cuidado com as pessoas que usam a Lagoa Maior “e não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas. Por isso, vamos construir banheiros nas dependências da Sejuvel [Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer] para atender esse problema”.

Abaixo galeria com imagens captadas pelo jornalista Ricardo Ojeda, onde mostra a beleza e a exuberância da flora e da fauna, além dos problemas ocasionados por vândalos e as ações do tempo, que como garantiu a prefeita será reestruturado com obras de revitalização do local

Logo nas primeiras horas da manhã, a beleza da Lagoa Maior contempla o frequentador com um espetáculo espelhando as nuvens em suas águas, como se fosse uma extensão do céu (Foto: Ricardo Ojeda)

A prefeita Marcia Moura recebeu a reportagem do Perfil news e disse que um projeto de revitalização da Lagoa Maior já está sendo executado e brevemente o local passará por por obras (Foto: Léo Lima)

Aves da fauna pantaneira povoam a Lagoa Maior e vira centro de atenções dos frequentadores (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.