25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Lei de Eduardo Rocha declara a Casa de Recuperação Restaurando Vidas de Três Lagoas como de Utilidade Pública Estadual

05/06/2014 15h31 – Atualizado em 05/06/2014 15h31

A lei que foi sancionada hoje pelo Governador, beneficia o Projeto Recuperando Vidas

Da Redação

O governador André Puccinelli sancionou hoje (3), a Lei nº 4.536/2014 de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, que declarada como de Utilidade Pública Estadual a Casa de Recuperação Restaurando Vidas, com sede no Município de Três Lagoas-MS.

A Casa de Recuperação Restaurando Vidas, que se encontra em pleno funcionamento, de fato, há quatro anos, tem hoje mais de vinte internos, tendo por finalidade “recuperar pessoas adultas do sexo masculino viciadas em drogas, bebidas alcoólicas e dependentes de substância tóxica de qualquer natureza”.

Eduardo Rocha explicou que a entidade já prestou serviços relevantíssimos à sociedade sul-mato-grossense, tendo recuperado diversas pessoas, devolvendo a elas uma vida digna, mediante a libertação de seus vícios. “Instituições como a Casa de Recuperação Restaurando Vidas são extremamente úteis, mais ainda, imprescindíveis, para a sociedade atual, que enfrenta uma explosão no consumo de drogas, especialmente do crack, que vem destruindo milhares de famílias. Entretanto, a Casa de Recuperação precisa de apoio governamental para continuar seu importante trabalho”.

Com a sanção da Lei e sua publicação no Diário Oficial do Estado, a entidade passa a poder celebrar convênios com o governo do Estado. Mas há um fator a mais e que é especialmente importante: as doações feitas às entidades declaradas de utilidade pública podem ser deduzidas do imposto de renda.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Há quatro anos em funcionamento, a instituição necessita de apoio do Governo para dar continuidade ao trabalho (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.