24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Liga de Bataguassu Contra o Câncer inaugura sede própria

28/09/2016 11h15

A solenidade de inauguração da sede de uma das principais entidades do município aconteceu na terça-feira (27). Esse ano, a Liga vai completar cinco anos de atividades

Ricardo Ojeda e Daniela Silis

Foi inaugurada na terça-feira (27) a sede própria da Liga de Bataguassu Contra o Câncer. A entidade, que em novembro completa cinco anos desde a sua criação, tem o objetivo de auxiliar no tratamento de pessoas portadoras de câncer, promover a conscientização e a educação da população, visando a prevenção do câncer e seu diagnóstico, assim como servir de facilitador no tratamento.

A nova sede está localizada na Rua Santo Antônio, número 620, na esquina com a Rua dos Anjos, no Jardim São Francisco. Os membros e parceiros da entidade estiveram presentes no evento.

Desde a sua criação, em novembro de 2011, a Liga que é presidida por Soraya Severino Lemes Runichi, já realizou três feijoadas beneficentes. A última foi realizada em maio deste ano e teve o objetivo de arrecadar fundos para ampliar o atendimento da entidade.

Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos e interesse da comunidade de Bataguassu e região, a diretoria do LBCC convidou as autoridades e outras instituições filantrópicas do município, inclusive os órgãos de imprensa da cidade. Entretanto, nenhum veículo de comunicação prestigiou o evento, situação que a presidente da Liga, divulgou um desabafo em sua página do Facebook, reiterando o descaso para com o importante momento da instituição.

De acordo, com Soraya, a divulgação das atividades da Liga, é muito importante, pois ajuda a conscientizar a comunidade do trabalho social e humanitário que é realizado pela entidade.

A nova sede da Liga está localizada na Rua Santo Antônio, número 620, na esquina com a Rua dos Anjos, no Jardim São Francisco (Foto: Facebook)

Voluntários, convidados e membros da diretoria prestigiaram o evento que aconteceu na manhã de ontem (Foto: Facebook)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.