23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Maioria dos três-lagoenses vai brincar o Carnaval no Arena Mix

26/02/2014 11h34 – Atualizado em 26/02/2014 11h34

Poucos vão deixar a cidade durante os festejos de Momo este ano

Com vistas a sentir o que o três-lagoense pensa em fazer durante o feriadão de carnaval deste ano, o Perfil News foi às ruas ouvir as opiniões

Léo Lima

A maioria dos entrevistados pela reportagem do Perfil News, na manhã desta quarta-feira (26), afirmou que preferem passar o feriadão do carnaval em Três Lagoas mesmo. Um dos motivos seria a falta de recursos financeiros para sustentar viagens para outros lugares do Estado e do País.

Cerca de 15 pessoas foram ouvidas durante uma hora de coleta de informações no centro da cidade. Apenas quatro asseguraram que estão com viagem marcada ou que deverão decidir na sexta-feira (28).

OPINIÕES

Uma das pessoas entrevistadas foi a analista financeira Jaqueline Sales, natural de Três Lagoas e que pretende viajar para Ouro Verde, cidade do interior paulista. “Ainda não decidi, mas a vontade é grande”, comentou.

A colega de Jaqueline, a também analista financeira Thais Costa Dias, que é natural de São Paulo, disse que vai aproveitar para descansar. “Talvez veja o desfile [das escolas de samba]”, alentou. Disse não gostar de carnaval.

Por sua vez, o estudante três-lagoense Welerson Arantes, morador no Jardim Bela Vista, foi enfático na afirmação de que vai curtir a folia de Momo “aqui mesmo na minha cidade; O Arena Mix vai ferver”.

Também a dona de casa Márcia Aparecida, que reside no Jardim das Violetas e que estava acompanhada dos filhos, por ocasião da entrevista, garantiu que participará do Carnaval 2014 da cidade. “Vamos ver o desfile e depois partir para o samba no Arena Mix”, adiantou, acrescentando que vai levar os filhos menores nos bailes infantis.

SEM OPÇÃO

A falta de recursos e sem dispensa do serviço para viajarem para suas cidades, três trabalhadores que imigraram para Três Lagoas em busca de empregos estavam caminhando pela área central da cidade e afirmaram que vão passar o carnaval “aqui mesmo”.

“Cheguei ontem [terça-feira, 25] e ainda nem comecei a trabalhar e já vou cair no samba”, brincou o maranhense Josevaldo Santos. Seus colegas, os paraenses Juraci Amâncio Rodrigues e Denilson Pereira, queriam saber onde “o frevo vai acontecer”.

Após a resposta de que o desfile das escolas de samba será na avenida Rosário Congro e os bailes carnavalescos terão como palco o espaço do Arena Mix, eles disseram que “não vamos perder esse carnaval por nada”.

BEBÊ NA PARADA

A comerciária Cláudia Regina Ferreira estava toda eufórica dentro da loja onde trabalha no centro de Três Lagoas. “Mas não é pelo carnaval não”, respondeu ela, mostrando a enorme barriga onde abriga esperançosa o primeiro filho. “É um hominho”, revelou ela, que mora no bairro Santa Terezinha.

Mãe de primeira viagem, Cláudia prefere ter cuidados com o filho a curtir a folia de Momo.

Desfiles das escolas de samba de Três Lagoas deverá atrair bom público na avenida (Foto: Ricardo Ojeda/Arquivo)

Grávida, a comerciária Cláudia Regina Ferreira disse que vai cuidar do bebê, um menino que deve nascer nos próximos dias (Foto: Léo Lima)

Juraci, Josevaldo e Denilson, trabalhadores de fora que chegaram recentemente à cidade e já vão cair ma folia (Foto: Léo Lima)

D. Márcia Aparecida, disse que vai ao Arena Mix para levar brincar o carnaval (Foto: Léo Lima)

O estudante Welerson Arantes disse que para para o

A jovem Thaís Costa Dias, queria viajar, mas vai ficar em Três Lagoas para ver o desfile das escolas de samba (Foto: Léo Lima)

A analista financeira, Jaqueline Salles disse que vai aproveitar para viajar no carnaval (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.