24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de 2 mil pessoas se emocionam com encenação do Auto em Três Lagoas

19/04/2014 09h33 – Atualizado em 19/04/2014 09h33

O evento deste ano repetiu a edição de 2013 em termos de público e não faltaram momentos de emoção, com os fiéis lembrando o julgamento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo

Léo Lima

O espaço em redor da Igreja Matriz, na avenida Antônio Trajano dos Santos, especialmente a área em frente ao prédio da Justiça Federal, foi tomada por fiéis católicos que se acotovelavam na noite de sexta-feira (18) para assistir uma das peças mais esperadas do ano, encenada ao ar livre: o Auto da Paixão de Cristo. Não faltaram emoção, nem demonstrações de fé.

O evento cultural e religioso, há cinco anos vem sendo apresentado pela Juventude Católica (Jovisa). A encenação teve atores amadores e voluntários de todas as paróquias e comunidades da Igreja Católica de Três Lagoas, que atraiu um público de mais de 2 mil pessoas.

Desde o início da manhã de ontem, várias pessoas estavam no local onde foram erguidos os palcos e montados os cenários. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram dos trabalhos. Aproximadamente 70 atores enceram a peça, que versou sobre o julgamento, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Dentre os participantes, alguns foram designados à narração dos momentos da peça, e a cada palavra, mais emoção no ar.

Logo às 19 horas, a reportagem do Perfil News esteve no local para acompanhar o desenrolar do evento e flagrou as cenas do Auto, assim como os bastidores antes do pessoal subir aos palcos.

Muitas pessoas aproveitaram para também registrar, através de filmagem e fotografias, os momentos do evento. Confira a galeria.

Enquanto os atores encenavam o Auto, o público filmava os momentos emocionantes (Foto: Léo Lima)

A Santa Ceia, um dos momentos marcantes da peça encenada ao lado da Matriz (Foto: Léo Lima)

O pequeno ajudante empurra uma biga usada na encenação para o local da peça (Foto: Léo Lima)

Antes da peça, músicas gospel foram cantadas para o público (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.