21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de 8 mil alunos da REME já realizaram a matrícula pelo novo sistema online da SEMEC

06/12/2017 13h22

Dividido por categorias, prazo para matrículas será até o dia 20 de dezembro

Redação

As matrículas Online para a Rede Municipal de Ensino (REME), realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas, continuam até o dia 20 deste mês. Até o dia de hoje foram computadas 8.694 alunos matriculados pelo sistema digital e online.

De acordo com o SEMEC, as matrículas passarão por três estágios. Até o dia 12 deste mês as matrículas serão destinadas exclusivamente para os pais e responsáveis cuja a criança passará para outras unidades da mesma rede, ou seja, não há prosseguimento na unidade – quando o aluno passa do maternal para o Pré I, por exemplo, e a escola em que está matriculado já não o atende.

De 13 a 18 de dezembro as matrículas serão destinadas para transferência de Unidade e de 19 a 20 deste mês para novos alunos. “Vamos contatar todas as redes para saber o número de vagas que ainda restam para destinar aos novos alunos”, explica a responsável pelo Monitoramento e Normas da SEMEC, Selma Ferreira Silva.

Ainda de acordo com Selma, os pais e responsáveis têm contado com a ajuda dos servidores da Central de Vagas da SEMEC e das secretárias das próprias escolas para fazer a matrícula digital. “Como tudo é muito novo, os pais vêm até nós pedir auxílio e como eles estão respeitando as datas tem sido tudo muito tranquilo”.

De acordo com a responsável pelo Departamento Municipal de Administração Escolar, Neuraci Vasconcelos, há 15.191 alunos matriculados na REME somando os 17 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 17 Escolas Municipais. A previsão, segundo Neuraci, é abrir 854 novas vagas para a Educação Infantil e outras 620 para novos alunos do 1º ao 5º ano.

Além da construção de dois novos CEIs, sendo um no Jardim das Flores e outro no Jardim das Acácias, ainda há a previsão da abertura de mais uma Escola que atenderá do Pre I em diante, com a abertura inicial de mais 580 vagas.

Processo de Matrícula

A implementação de um sistema de gestão de ensino faz parte do conjunto de ações propostas no Plano de Governo da atual Gestão Municipal e tem por objetivo a criação de instrumentos de gerenciamento que possibilitem o monitoramento de todo o processo.

O sistema é programado por alguns critérios de seleção para definir onde cada aluno irá estudar, sendo que o primeiro é existência de vaga na Unidade a qual o responsável escolheu, na sequência há a prioridade para alunos com deficiência, pais doadores de sangue e medula óssea. O terceiro critério é tangido pela proximidade do bairro e com irmãos na mesma escola e o quarto e último é se o aluno não se enquadrar nos critérios anteriores, ele é destinado para a unidade mais próxima de sua residência que tenha vagas disponíveis.

Serviço

Para mais informações e dúvidas, os responsáveis podem procurar a Central de Vagas da SEMEC, localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro, entrar em contato pelo telefone (67) 3929-1467 ou enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected].

(*) Assessoria de Comunicação

A implementação de um sistema de gestão de ensino faz parte do conjunto de ações propostas no Plano de Governo (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.