21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marcia determina auditoria em contratos de empresas investigadas pelo Gaeco

13/11/2014 14h08 – Atualizado em 13/11/2014 14h08

A possível fraude em licitação de eventos levou a Promotoria de Justiça de Três Lagoas a denunciar o fato e o Grupo Especial está na cidade investigando o caso, inclusive na Prefeitura Municipal

Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (13) o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), efetuou na prefeitura de Três Lagoas diligência que faz parte da operação denominada “Morteiro”. Na ocasião foram recolhidos documentos de processo licitatório, contrato e pagamento a empresa de eventos, relacionados com a realização de show pirotécnico na festa de Réveillon no final de 2013.

De acordo com o GAECO a operação policial é fruto de investigação iniciada há dez meses, a partir de denúncias feitas à Promotoria de Patrimônio Público de Três Lagoas, de que empresários teriam fraudado licitações destinadas à contratação de empresas para a realização de eventos no município.

Ainda de acordo com o GAECO, durante a apuração surgiram indícios de que os empresários teriam combinado valores de propostas e orçamentos para que licitações fossem vencidas por empresas previamente escolhidas pelo grupo, inclusive com a possibilidade de participação de servidores públicos municipais.

Diante do fato, a prefeita Marcia Moura determinou ao secretário de finanças da prefeitura, Fernando Pereira, que as portas da prefeitura sejam abertas a qualquer solicitação do Ministério Público tanto agora quanto futuramente, e que seja realizada uma auditoria em todos os contratos das empresas investigadas pelo MP para apurar possível irregularidade cometida nas licitações e contratações dessas empresas, e também apurar se houve participação de servidores públicos nesses processos.

Em relação ao ex-servidor público citado na nota emitida pelo GAECO, a administração municipal informa que o mesmo não faz mais parte do quadro de funcionários da prefeitura de Três Lagoas desde o início desta semana, já que pediu exoneração do cargo.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Viatura do Gaeco é estacionada, logo no início da manhã de hoje, em frente à Prefeitura de Três Lagoas (Foto: Marco Campos)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.