17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Márcia Moura começa 2014 com novos projetos para Três Lagoas






28/01/2014 15h35 – Atualizado em 28/01/2014 15h35

Em três blocos de vídeo, prefeita de Três Lagoas fala das metas da administração para 2014

Marcia Moura elenca prioridades de sua administração, como a recuperação das principais vias da cidade, bem como investimentos na saúde e outros setores essenciais do município e falou também na “oxigenação” na equipe administrativa

Ricardo Ojeda e Léo Lima

A prefeita Marcia Moura (PMDB) entra no segundo ano de seu segundo mandato na administração de Três Lagoas, com forças revigoradas e disposta a dar continuidade ao trabalho de promover ainda mais o desenvolvimento do Município, com vista a melhorar a qualidade de vida dos três-lagoenses. Em entrevista exclusiva ao Perfil News, ela trata das questões que envolvem o crescimento de forma sustentável do Município e sua preocupação no que se refere ao bem estar da população.

Filha de família tradicional local, ela inclusive já foi vereadora no Legislativo. No segundo mandato da então prefeita Simone Tebet, Márcia foi escolhida por ela para ser sua vice, por ter a certeza de que teria uma parceira importante para auxiliar na administração da cidade. Por isso, entregou-lhe o comando da prefeitura para disputar as eleições, como vice-governadora, a convite do governador André Puccinelli, em seu segundo mandato.

Segundo ela, “foi uma tarefa difícil: suceder Simone Tebet no comando de Três Lagoas, já que a marca da ex-prefeita estava em todos os cantos da cidade”. Inclusive, a então prefeita deixou obras a serem concluídas. Foram dois anos em que Márcia deu continuidade às ações de Simone.

Depois de disputar o segundo mandato, Marcia Moura conquistou, junto com Luizinho Akira, um mandato legítimo, por mérito próprio e com apoio dos demais companheiros da coligação. “Foi uma vitória, digamos, um pouco apertada, mas legítima”, reiterou. E decorridos um ano da sua administração, ela vem sendo alvo de críticas de uma oposição sistemática que brota nas mídias sociais, no Legislativo e, em alguns órgãos de imprensa local.

ESPELHO DO PMDB

Avessa a tudo isso, Marcia Moura vem administrando o município com muita cautela e responsabilidade. Ela sabe que a sua administração é espelho do PMDB no Estado, e qualquer coisa errada, pode refletir negativamente no partido, principalmente neste ano de eleições.

A prefeita tem conhecimento disso, e vem trabalhando com planejamento, no sentido de preparar o município para o futuro, que em pouco menos de uma década conquistou o título de Capital Mundial de Celulose.

EXCLUSIVA

Para falar dos desafios e planos e metas da sua administração ela recebeu a equipe do Perfil News em seu gabinete e sem rodeios, respondeu as perguntas, inclusive até sobre as críticas que sua gestão vem recebendo nas mídias sociais.

Em todas suas respostas a prefeita foi enfática ao afirmar que neste ano de 2014 serão feitos mais investimentos no município – em todos os setores. Para Márcia, 2013 serviu para resolver todas as questões que envolviam dívidas e problemas financeiros que já foram sanados.

PARCEIROS E CRESCIMENTO

Lembrou que vários deputados estaduais e federais, além de senadores, como parceiros, estão dispostos a ajudar no crescimento do Município, através de emendas parlamentares que beneficiam diretamente Três Lagoas. São recursos que permitem a realização de obras importantes.

Falou ainda que o município cresce cada vez mais com a instalação de empresas na cidade, além da ampliação de outras com maior estrutura.

METAS PARA 2014

No rol de obras a serem realizadas neste ano, Márcia, não esqueceu que em todos os setores a administração municipal vai estar atuante, destacou a necessidade de maior atenção, como construção de escola (reformas), novas creches, pavimentação asfáltica e drenagem. No tocante a pavimentação, ela observou a necessidade do recapeamento de avenidas centrais da cidade, assim como asfaltamento de vias em alguns bairros. Aguarda, para tanto, também o auxílio financeiro do governo federal, através do PAC 2.

RESPONSABILIDADE FINANCEIRA

O compromisso com o dinheiro público foi destacado por Márcia, para embasar intenções da Municipalidade contratar financiamentos em bancos. Disse que Três Lagoas está entre os 8% dos municípios brasileiros menos endividados. Afirmou que vai asfaltar todas as ruas por onde passam os ônibus circulares.

TRÂNSITO

Na questão do trânsito, Márcia Moura lembrou (e elogiou) da campanha elaborada no ano passado pelo diretor do Perfil News com projeto de segurança no setor. Nessa área, também falou sobre a sinalização das vias, inclusive com placas indicativas já agilizadas. Para ela, houve a necessidade da criação da Secretaria do Trânsito, para garantir ações que visam a segurança dos usuários. Vai instalar uma “Zona Azul” na área central da cidade e buscará maior entrosamento com a Polícia Militar.

SUJISMUNDOS

Quanto ao problema da sujeira e acumulo de lixo e matagais em terrenos baldios, a prefeita foi mais uma vez enfática: vai aplicar multa àqueles especuladores que não ajudam a cuidar da cidade. A prefeitura também vai obrigar proprietários de imóveis a construir calçadas e muros. Salientou que a administração municipal tem modelo de “calçada popular” à disposição.

SAÚDE

A Saúde é uma das preocupações da prefeita Márcia Moura. Para tanto, já inaugurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), contratou médicos e buscará recursos (via Ministério da Saúde, principalmente) para garantir que Três Lagoas possa realizar cirurgias ortopédicas. Garantiu ainda que vai mandar ampliar o “Postão”.

A parceria com o Governo do Estado não foi esquecida pela prefeita. Conforme ela, a construção do Hospital Regional e a implantação da Faculdade de Medicina são fundamentais para dar suporte às necessidades da população.

OXIGENAÇÃO ADMINISTRATIVA

No que se refere à estruturação da Prefeitura, Márcia Moura falou sobre a “oxigenação” na administração municipal, a partir das mudanças necessárias no quadro de secretários e assessores. “Nova oxigenação na administração” enfatizou a prefeita, acrescentando que “nossos secretários se desdobraram em suas áreas”. Finalizou, afirmando que “precisamos também de novas pessoas (na administração), com novas perspectivas, novos projetos”.

REVITALIZAÇÃO DA LAGOA MAIOR

Outra preocupação demonstrada pela prefeita Marcia Moura é com relação à Lagoa Maior, um dos cartões postais da cidade. Segundo ela, existe um grande projeto de revitalização, com reforma das pistas com piso intertravado, calçadas exteriores, asfalto especial com mais durabilidade, ciclovia; os quiosques serão retirados, assim como haverá promoção de uma reforma arrojada do parquinho. Tudo com apoio do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e Polícia Militar

Para dar maior tranquilidade aos visitantes, a prefeita disse que está solicitando ao Governo do Estado maior efetivo para a Polícia Militar, principalmente porque no entorno da Lagoa Maior existem “bocas de fumo” e muitos usuários de drogas. Os usuários da estrutura do local, que fazem caminhadas e aqueles turistas que visitam a Lagoa, têm que ter mais segurança.

CRÍTICAS À ADMINISTRAÇÃO

As críticas por parte de adversários políticos e alguns órgãos da mídia local à administração de Marcia Moura foram encaradas pela prefeita como instrumentos da oposição. Ela até destacou que há um grupo muito pequeno que não aceita sua administração. Mas que esse grupo não vai atrapalhar seu trabalho frente ao Executivo Municipal, e vai ter que conviver com ela frente à administração de Três Lagoas.

Uma das críticas se referiu à edificação do residencial Novo Oeste. Disse que, assim que assumiu em 2 013, houve a chance de construção do residencial e que por ser imóvel muito caro ela aceitou a única empresa que se listou para realizar a empreitada: a Brookfield. Disse ainda que os repasses de verbas são oriundos da Caixa Econômica Federal e que a prefeitura não entra com nenhum valor financeiro.


Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura falou com exclusividade ao  diretor do Perfil News sobre as metas da sua administração para esse ano (Foto: Nélson Roberto)

Márcia Moura começa 2014 com novos projetos para Três Lagoas

Márcia Moura começa 2014 com novos projetos para Três Lagoas

Márcia Moura começa 2014 com novos projetos para Três Lagoas

No que se refere à estruturação da Prefeitura, Márcia Moura falou sobre a “oxigenação” na administração municipal, a partir das mudanças necessárias no quadro de secretários e assessores (Foto: Nelson Roberto)

Prefeita recebeu o diretor do Perfil News em seu gabinete e gravou entrevista em vídeo, falando sem rodeios sobre as críticas que vem recebendo nas mídias sociais e de alguns órgãos de imprensa (Foto: Nelson Roberto)

A Lagoa Maior, um dos cartões de visita do município será restaurado e terá segurança reforçada, garantiu Marcia Moura (Foto: Ricardo Ojeda)

Devido problemas encontrados por moradores no residencial Novo Oeste a prefeita Marcia Moura foi muito criticada nas mídias sociais (Foto: Ricardo Ojeda)




Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.