19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marcia Moura entrega Centro de Convivência “Tia Nega” à melhor idade

01/07/2016 14h18

Marcia Moura entrega Centro de Convivência “Tia Nega” à melhor idade

Foram investidos R$ 739.908,82 com recursos próprios do Município

Assessoria

Idosos três-lagoenses estão de casa nova, é que a prefeita Marcia Moura inaugurou na manhã desta sexta-feira (1º) a reforma e ampliação do Centro de Convivência de Idosos “Tia Nega” do Bairro Parque São Carlos, obra que recebeu o investimento de R$ 739.908,82 com recursos próprios do Município.

Com a presença da Visitação Veron da Mota, conhecida Tia Nega que fundou e dá nome ao Centro de Convivência de Idosos, secretários, servidores municipais e vereadores, a obra foi entregue em ritmo de festa junina com direitos à quadrilha dos idosos que frequentam o local e comida típicas.

Em sua fala, Marcia Moura comentou a luta para conseguir reformar e ampliar o Centro “Tia Nega”. “Temos uma equipe incansável que trabalha para melhorar a vida dos três-lagoenses, recentemente inauguramos um CREAS e um CRAS e hoje estamos aqui para abrir as portas desse local que é o ponto de lazer da maior autoridade desse dia, a melhor idade. É assim que desenvolvemos uma cidade, dignificando a vida da população, principalmente daquela que já deu tanto pela nossa Cidade”, enfatizou.

“Apesar de a denominação ser reforma e ampliação, podemos dizer que esse local foi reconstruído. Tivemos problemas no processo da obra, mas graças à persistência da nossa prefeita, da Tia Nega e nossos servidores foi possível estarmos aqui nesse dia tão especial. Três Lagoas é a única cidade do estado que tem um campo de bocha que o que construímos aqui, isso porque somente nossa Cidade tem uma Tia Nega”, ressaltou Maria Lúcia Firmino, secretária municipal de Assistência Social.

Já a Tia Nega disse como se sente agradecida pelo o esforço da prefeita Marcia Moura e da Assistência Social, na pessoa da Maria Lúcia Firmino, para reformar esse local. “Isso é a realização de um sonho, foi um sacrifício para estar hoje aqui, mas conseguimos. A Lúcia é uma mãe para a Assistência Social, assim como a Carmen Lúcia, nossa secretária de Planejamento e Gestão foi para essa obra”, comentou.

“Em nome da melhor idade quero agradecer e dizer que isso é a realização de um sonho. Espero que continuemos juntos e continuarmos crescendo, pois quando sonhamos sozinhos não passa de um sonho, mas sonhamos juntos, conseguimos realizar e aqui foi e sempre será assim”, ressaltou Margarida Lopo, coordenadora e assistente social.

OBRA

O Centro de Convivência foi reformado através de recurso da Assistência Social/Fundo Municipal de Investimento Social e compreendeu a reforma da varanda, salão principal, sala de repouso masculino e feminino, banheiros adaptados, cozinha, recepção de alimentação e dispensa; além da ampliação da quadra coberta com campo de bocha e academia ao ar livre somando assim mais de 856,00m² de reforma e ampliação.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura durante inauguração do Centro de Convivência de Idosos “Tia Nega” do Bairro Parque São Carlos (Foto: Assessoria)

O Centro de Convivência foi reformado através de recurso da Assistência Social/Fundo Municipal de Investimento Social (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.