24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Marcia Moura participa da inauguração do novo prédio dos Bombeiros

22/07/2016 16h46

As obras de reforma e ampliação são fruto de convênio firmado entre o município e a Petrobras, que investiu os valores em virtude das medidas mitigatórias de impactos da instalação da UNF3

Assessoria

Acompanhada de autoridades municipais e estaduais, a prefeita Marcia Moura participou na tarde de ontem (21), da inauguração das obras de ampliação e reforma do Quartel Senador Ramez Tebet, do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas. A solenidade contou também com homenagens aos bombeiros da reserva e representantes das empresas parceiras, demonstração técnica de salvamento e apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, na sede da corporação.

O Tenente-Coronel Bombeiro Militar, Leandro Mota de Arruda, que comanda a unidade do município agradeceu o apoio que o Grupamento recebeu para a construção do novo espaço. “O diferencial desta obra se chama parceria, independente de interesses e partidos. O 5º Grupamento foi o que mais realizou atendimentos no primeiro semestre deste ano e aqui, primeiro fazemos números, atendemos a população e depois buscamos parceiros, pedimos efetivo”. Arruda também agradeceu o apoio do município e do Governo do Estado, que além de reforço no efetivo, também entregou novas viaturas.

“Quero agradecer a parceria e o compromisso de vocês com nossas ambulâncias, com o aeroporto, com os salvamentos, com o trabalho que realizam com os alunos do projeto Bombeiros do Amanhã. Vocês nos dão orgulho pelo sentimento de heroísmo de vocês e pelo bem que fazem a nossa população”, disse a prefeita Marcia Moura, que também agradeceu aos parceiros que contribuíram para a conclusão da obra, bem como a parceria que os Bombeiros têm com o município.

OBRA

Com investimento de R$ 1.184.270,28, fruto de um convênio celebrado entre o município, que investiu R$ 360.232,06 e a Petrobras (medidas mitigatórias de impactos da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III – UNF3), o Quartel dos Bombeiros passou a ter 1.556,90m². Deste total, 577,64m² foram construídos, o restante reformado pela empresa WLH Construções Ltda, executora da obra.

Além das instalações do prédio antigo, o Grupamento conta também com copa; sala de conferência com lavado; vestiários, dormitório e banheiro dos subtenentes e sargentos; uma segunda copa; vestiário, dormitório e banheiro dos cabos e soldados; alojamento e banheiro feminino; alojamento e banheiro dos oficiais. O novo espaço também possui hall de circulação e sala de estar com sacada.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na solenidade o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Interior de Mato Grosso do Sul, Tenente Coronel Klaus Artur Kurzawa, que na ocasião representou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Esli Ricardo de Lima; Tenente Coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar, José Aparecido Morais; Coordenador Municipal da Defesa Civil, Paulo Rabelo; Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, representando o Governador Reinaldo Azambuja; Deputado Estadual, Beto Pereira e o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo.

Representantes das empresas Petrobras, Fibria, Eldorado Brasil, Cargil, WLH Construções Ltda, Senai, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Três Lagoas, Hospital Auxiliadora e o pastor da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, Leidir Ribeiro também acompanharam a inauguração.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Oficiais do Corpo de Bombeiro de Três Lagoas durante solenidade de inauguração da nova sede do grupamento (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.