23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Flávio Zardo vem à Três Lagoas para evento solidário

17/10/2016 08h24

Flávia Zardo vem à Três Lagoas para evento solidário

Aula de zumba com participação da Flávia Zardo, além de instrutores de Três Lagoas e região acontece no próximo sábado 22 no Buritis Eventos. A renda será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ricardo Ojeda, com informações

Imagine você participar de uma aula onde além de assistir um show de dança, vai aprender como ganhar um condicionamento físico invejável. Para isso, não é preciso saber dançar, mas apenas vontade e disciplina.
Há! Tem mais ainda. De acordo com especialistas você participando de duas ou quatro aulas por semana, seu corpo ganha resultados expressivos em pelo menos três meses.

Agora imagine tudo isso reunido em um só evento. No próximo dia 22, (sábado) acontece em Três Lagoas uma “Master Class” (aula dada por um especialista) beneficente com aula de Zumba com os melhores instrutores de Três Lagoas e região do Mato Grosso do Sul.

EVENTO SOLIDÁRIO

O evento é uma iniciativa é da Educadora Física Fernanda Garcia e vai acontecer no espaço Buritis Eventos, a partir das 19h30. Toda renda será revertida em prol da rede Feminina de Combate ao Câncer.

Outra atração de destaque é a renomada instrutora de Zumba®, ZJ Flávia Zardo, que vem exclusivamente para participar do evento e transmitir seus conhecimentos aos participantes.

De acordo com a organizara do evento, ela quer um evento grande para melhor ajudar, além de mais arrecadações, de promover a conscientização solidária, além é claro da diversão que a aula possibilita. “Queremos também fomentar a atividade da Zumba que tem crescido e a cada dia ganha novos adeptos”, declara Fernanda Garcia e completa: “é uma atividade física por meio da dança, que pode fazer a pessoa perder mil calorias durante uma hora de aula. Porém isso depende da intensidade aplicada nos movimentos e também da alimentação correta, o que é imprescindível”, explica ela.

Além disso, os participantes terão oportunidade de fazer uma super aula, enquanto os alunos poderão fazer novas coreografias aplicados pelos instrutores licenciados durante as aulas.

INGRESSOS

Para participar do evento a entrada consiste na aquisição da pulseira, no valor de R$ 15,00, junto de 1 kilo de alimento não perecível (entregue no dia do evento).

As pulseiras podem ser adquiridas na Academia Bem Star Fitness, localizada na Rua Oscar Guimarães, 655. Para outras informações basta entrar em contato através dos números: (67) 3521 – 8228 ou (67)9 8115-9840.

INICIATIVA

O primeiro evento do mesmo segmento foi realizado em junho de 2015 que levou o nome Zumba Solidária, na ocasião foi possível arrecadar mais de 260 litros de leite, também doados a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

JAM SESSION

No mesmo dia, das 12h30 às 15h, instrutores poderão adquirir mais aprendizado, participando da Jam Session, ministrada por Flávia Zardo. Para isto, basta se inscrever efetuando depósito na conta que segue: CONTA CORRENTE (Banco do Brasil)

AG 36749 conta 2050188

Flávia Benatti Zardo De Curci

Preço de 21.09 até 21.10 (25 dólares) em média R$ 82 reais

*No dia da sessão (30 dólares) em média 100 reais

Após efetuar o depósito ou transferência, o inscrito deve enviar comprovante da transação com seu nome completo e número (ZIN ID) para o e-mail [email protected].

Esta Jam Session serão 4 a 5 coreografias passadas passo a passo, com objetivo de aprimorar técnicas de indicação em sala.

Conforme orienta a organizadora, “o período da tarde é somente para instrutores licenciados mas a noite é aberto ao público, até mesmo para homens, contamos com sua participação”, reitera Fernanda Garcia.

O QUE É ZUMBA?

A Zumba foi criada por volta de 1990, pelo professor de aeróbica e personal trainer colombiano Alberto Perez, mais conhecido como Beto. Interessantemente, a modalidade surgiu ocasionalmente, quando o mesmo improvisou numa de suas aulas, lições com movimentos de dança latina. O fato ocorreu porque Beto havia esquecido o material de música fitness regular em casa.

O jeito então era utilizar as fitas que tinha no carro, que se resumiam em merengue e salsa. Beto percebeu que os estilos que acabara de usar nas aulas eram muito eficientes. Passou então, a usar as músicas com mais frequência em suas aulas. O resultado é que o tudo acabou sendo um sucesso e diversas pessoas aceitaram bem a ideia nova.

Posteriormente, Beto decidiu melhorar a rotina de treino e lançou o formato que ficou conhecido como Zumba. Em 1999, levou seu método para os EUA, onde a Zumba também foi bem aceita. Os empresários Alberto Aghion e Alberto Perlman perceberam o grande potencial na criação e acabaram por ajudar a tornar a modalidade conhecida em escala global. Atualmente, mais de 150 países a utilizam como modalidade aeróbica.

ESTILO

A Zumba mistura elementos de samba, salsa, merengue, mambo, hip hop, flamenco, dança do ventre e outros. Esses estilos permitem uma prática mais completa, promovendo o condicionamento físico de um modo geral. Por esse motivo, tem sido muito utilizada em academias para práticas fitness. Para acompanhar as aulas, não é preciso saber dançar, bastando apenas ter boa vontade e disciplina. De forma geral, a música é mudada a cada 4 minutos e os passos são passados na hora, pelos instrutores, de maneira fácil e dinâmica. Segundo especialistas, praticando de duas a quatro aulas por semana, os resultados podem ser evidentes em cerca de dois a três meses. Porém, é importante destacar que a Zumba não substitui os exercícios de musculação, que trabalham os músculos específicos do corpo, com intensidade diferenciada. Na verdade, se torna ideal como complemento a musculação, trazendo grandes resultados aos praticantes.


Na página do Facebook da instrutora de Zumba, Flávia Zardo, além de Três Lagoas consta as datas de outros eventos que ele fará no Brasil ainda este ano (Foto: Divulgação)

A Zumba mistura elementos de samba, salsa, merengue, mambo, hip hop, flamenco, dança do ventre e outros estilos que atraem milhões de pessoas ai redor do mundo (Foto: Divulgação)

Alunas da Zin Fernanda Garcia que já realizou o primeiro evento em junho de 2015 que levou o nome Zumba Solidária. Na ocasião foi possível arrecadar mais de 260 litros de leite, também doados a Rede Feminina de Combate ao Câncer (Foto: Divulgação)

Cartaz do evento solidário que vai acontecer no próximo sábado em Três Lagoas (Foto: Reprodução)

Para acompanhar as aulas de Zumba, não é preciso saber dançar, bastando apenas ter boa vontade e disciplina (Foto: Divulgação)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.