16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Matéria do Perfil News possibilita Ambiental de SP capturar matador de MS

26/07/2014 12h14 – Atualizado em 26/07/2014 12h14

A postagem de uma reportagem veiculada em outubro do ano passado levou a Polícia Ambiental paulista a capturar um dos oito que mataram um jovem, devedor do tráfico, em Água Clara; a PM de São Paulo agradeceu ao Perfil News pela “ajuda”

Léo Lima

A Polícia Militar do Estado de São Paulo enviou mensagem parabenizando o Perfil News pela reportagem, postada no dia 30 de outubro de 2013, onde a matéria enfocava o assassinato de um jovem envolvido com o tráfico de drogas em Água Clara (MS), praticado por oito integrantes de um bando de criminosos. Dois dos participantes estavam sendo considerados foragidos, mas um deles foi preso pelo 1° Pelotão (Araçatuba) do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Birigui (SP).

Segundo a reportagem, no final do referido mês e ano do crime, a Polícia Civil de Água Clara registrou o homicídio de Luciano Alves da Fonseca, de 24 anos, onde oito pessoas estavam envolvidas no crime brutal; seis deles foram presos na segunda-feira (28).

Os policiais souberam do ocorrido quando denúncias anônimas diziam que Fabrício Rocha Mello (19) estaria comentando sobre o crime pela cidade. Desta forma as equipes da Policia Civil e Militar foram até a casa do acusado e o encontraram debaixo da cama.O rapaz confessou participação no crime e ainda delatou os comparsas.

Conforme Mello, Luciano foi morto por envolvimento com drogas. Ele teria furtado uma quantidade de entorpecente de Geraldo Franca Filho, de 19 anos, e de um menor de 16 anos.

CASTIGO MORTAL

Fonseca foi espancado brutalmente e depois foi arrastado a um matagal e enterrado por Juraci Cezário de Almeida, de 26 anos; Paulo Alexandre da Cruz, de 28 anos; o menor de 16 anos; Jorge Álvaro Tamarim, de 21 anos e Geraldo França Filho, de 19 anos (foragido).

Após a prisão, os suspeitos indicaram o lugar em que a vítima estaria enterrada e a Perícia Técnica da Polícia Civil desenterrou o corpo, encaminhando-o ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Lagoas.

Geraldo França Filho e o menor conseguiram fugir. Mas, em meados deste mês, o primeiro foi localizado e preso pela Polícia Militar Ambiental de São Paulo, em um assentamento na região de Araçatuba.

PRISÃO EM SP

De acordo com informações do 1° Pelotão (Araçatuba) da 1ª Companhia do 2° Batalhão (Birigui) da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Geraldo França Filho, a partir de comunicados da Polícia de Mato Grosso do Sul, já vinha sendo procurado em território paulista e o monitoramento resultou em sua prisão, no dia 13 deste, quando se encontrava trabalhando na zona rural.

Conforme consta, por volta das 8 horas do referido dia, Geraldo foi preso no Assentamento Chico Mendes. Capturado, ele deve ser recambiado para Mato Grosso do Sul em breve e responder pelo assassinato de Luciano da Fonseca.

Geraldo França Filho, preso em São Paulo, deve ser recambiado em breve para MS, onde responderá pela participação na execução de Luciano da Fonseca (Foto: Arquivo)

Mensagem do 1° Pelotão PMA de Araçatuba

Luciano da Fonseca teria dando

Outros três comparsas de Geraldo, envolvidos no assassinato de Luciano, foram presos (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.