26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Matéria inserida em site da capital é inverídica”, diz prefeita Marcia Moura

21/01/2014 09h34 – Atualizado em 21/01/2014 09h34

Prefeitura de Três Lagoas não realiza licitações de sacos de lixo

A secretária de Saúde Brilhante disse que nos Postos e Atendimento à Saúde de Três Lagoas o recolhimento de lixo hospitalar é feito por uma empresa especializada que leva as caixas próprias para material descartável e recolhe levando também para um local apropriado

Nelson Roberto

Uma matéria inserida, no dia 20, às 16:50 horas, em um grande site da capital sul-matogrossense diz que há fraude nas licitações de sacos de lixo envolve que Capital e Três Lagoas. Segundo a matéria, “a Operação Colludium, que investiga fraudes em licitações de sacos de lixo e deram um prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos, vai chegar a Campo Grande e Três Lagoas”. A informação é do promotor de Justiça em Bauru (SP) e responsável pelas investigações, Neander Antônio Sanches.

NÃO REALIZA LICITAÇÕES

Segundo o secretário municipal de Receita e Assuntos Governamentais – Walmir Marques Arantes, a prefeita Marcia Moura e a secretária de saúde pública – Eliane Cristina Figueiredo Brilhante a matéria é inverídica e mentirosa, pois a Prefeitura de Três Lagoas não realiza licitações para compra de sacos e lixo. “Quem compra são os gestores hospitalares, como o caso do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Hospital Unimed e clinicas particulares, a Prefeitura não usa sacos de lixo hospitalar”, disse Arantes.

EMPRESA ESPECIALIZADA

A secretária de Saúde Brilhante disse que nos Postos e Atendimento à Saúde de Três Lagoas o recolhimento de lixo hospitalar é feito por uma empresa especializada que leva as caixas próprias para material descartável e recolhe levando também para um local apropriado.

A prefeita achou um absurdo o MPE de Bauru envolver Três Lagoas que não realiza licitações e ser acusada assim abertamente. “Tudo isso é uma grande mentira”, afirmou categoricamente Marcia Moura.

Secretária de Saúde Brilhante, secretário de Receita e Assuntos Governamentais Valmir e prefeita Maria Moura discutem sobre a matéria inserida em site da capital (Foto: Nelson Roberto)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.