28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul está na frente em índice de esclarecimento de homicídios

21/07/2018 07h07

Sejusp diz que porcentual de solução dos casos de assassinato em MS é crescente

Redação

Levantamentos efetuados pelo Instituto Sou da Paz colocam Mato Grosso do Sul na frente em índice de esclarecimento de homicídios. Pelo estudo, entre os estados, MS é o que mais elucida crimes de assassinato, definindo a sua autoria, materialidade e prisão do envolvido.

Ainda conforme o levantamento, em 2015, por exemplo, Mato Grosso do Sul conseguiu encontrar os suspeitos de homicídios em 55% dos casos, enquanto São Paulo solucionou 39% dos seus crimes, e o Rio de Janeiro, somente 12%. Mas, segundo levantamentos feitos pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esse porcentual de elucidação de crimes que resultaram em morte tem aumentado ano a ano, tendo 2017 finalizado com um índice ainda maior – cerca de 70%.

O secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, atribui esse resultado aos investimentos na reestruturação do setor, não somente na parte tático-operacional, mas também na inteligência, na área de perícia e na capacitação dos servidores que trabalham nessa área.

(*) Correio do Estado

Resultados positivos em apuração de homicídios têm crescido em MS - Foto: Álvaro Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.