21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente encerra mais uma etapa da Gincana de Recicláveis

25/11/2014 09h12 – Atualizado em 25/11/2014 09h12

O encerramento será na Escola Antônio Camargo Garcia nesta sexta-feira (28)

Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia realiza, nesta sexta-feira (28) às 9h, o encerramento da Gincana de Recicláveis da Escola Antônio Camargo Garcia.

Assim como nas outras escolas que receberam o projeto, o aluno que conquistar o primeiro lugar em arrecadação de recicláveis receberá um smartphone com sistema operacional Android.

Já o segundo lugar recebe uma bicicleta como congratulação. A Secretaria informa ainda que haverá também um prêmio surpresa para o aluno que redigir a melhor redação com o tema “A Importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados” e também para o funcionário que realizou o trabalho de receber e organizar os materiais coletados pelos alunos.

“Talvez, se possível, teremos mais premiações. Essa gincana é mais do que apenas dar prêmios ou algo do tipo, é uma forma que encontramos de atrair os jovens a colaborar com o meio ambiente. Conseguimos unir o instinto de competição saudável com a necessidade de conscientização ambiental”, comentou Nuna Viana, secretário de Meio Ambiente.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Etapa realizada na Escola Estadual João Thomes (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.