21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mesmo com chuva, prefeitura realiza reparos em ruas de Três Lagoas

10/01/2018 14h56

Na manhã desta quarta-feira (10), equipes da prefeitura estiveram na Rua Rogaciano Gomes Moreira, no bairro Vila Verde executando “reparos emergenciais”

Viviane Pinheiro

As fortes chuvas que castigam Três Lagoas nos últimos dias têm deixado rastro de destruição em vários bairros da cidade. Por conta disso, a secretaria de Infraestrutura do município está com uma força tarefa de plantão para realizar trabalhos emergenciais, atuando na recuperação das vias que estão sendo destruídas pela força das enxurradas.

200 MILÍMETROS

Na manhã desta quarta-feira (10), equipes da prefeitura estiveram na rua, Rogaciano Gomes Moreira, no bairro Vila Verde, um dos mais afetados pela chuva. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, choveu cerca de 200 milímetros nesses dez primeiros dias de 2017, e com isso os problemas se avolumaram em vários pontos da cidade.

Diante dessa situação, reuniões estão sendo feitas com equipes da Infraestrutura e da Defesa Civil a fim de atacar os pontos críticos afetados pelas chuvas. Deguti disse que vem sendo feito um “reparo emergencial” para minimizar os danos causados pelo grande volume de água.

PONTOS CRÍTICOS

Um dos pontos mais críticos que preocupa a administração é no bairro Vila Verde e Eldorado. Nessas localidades toda enxurrada que passa pela rua, Rogaciano Gomes Moreira se avoluma com grande intensidade e vai direto para a rua, Antônio Pinelli, no bairro Jardim das Oliveiras, deixando o local intransitável. “A solução problemas é uma drenagem, mas envolve muitos recursos”, afirmou.

Os valores para obra de tamanha magnitude estão orçados em mais de R$ 40 milhões e o prefeito, Angelo Guerreiro esteve por diversas vezes em Brasília, no Ministério das Cidades reivindicando essa verba para construção da galeria que vai atender aquela região da cidade.

Assista a entrevista do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti e do diretor de Serviços Públicos, Osmar Dias.

TRABALHO REFEITO

Em entrevista ao Perfil News, o diretor de Serviços Públicos, Osmar Dias, explicou que a rua, Rogaciano Gomes Moreira passou por reparos no dia três deste mês, mas como choveu novamente todo o serviço foi prejudicado. Inclusive no final do ano passado, foi feito aplicação de cascalho ao longo da via, porém a força da enxurrada comprometeu o trabalho feito.
A prefeitura continuará os reparos pelo bairro, assim como nas demais regiões afetadas.


Rua Rogaciano Gomes Moreira, no bairro Vila Verde é uma das mais afetadas pelas chuvas. (Foto: Ricardo Ojeda)

 Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti.

Diretor de Serviços Públicos, Osmar Dias durante entrevista ao *Perfil News*.


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.