20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Monari é promovido a Coronel e vai comandar o Policiamento Metropolitano da Capital

12/01/2018 10h54

Monari é promovido a Coronel e vai comandar o Policiamento Metropolitano da Capital

Com 27 anos de atuação na Policia Militar de Mato Grosso do Sul, Monari a partir do dia 15 vai comandar os batalhões de Campo Grande, ficando sobre seu comando toda ação da PM na capital

Ricardo Ojeda

O ex-comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, tenente coronel, Wilson Sérgio Monari foi promovido a Coronel no dia 5 de janeiro. Aos 47 anos e 27 de carreira militar, Monari, como é mais conhecido possui um currículo invejável, além de um extenso círculo de amizade que conquistou durante sua trajetória militar.

Natural de Mirandópolis (SP), Monari possui um biografia de fazer orgulho à tropa. Sua carreira militar começou em 1990, como soldado em Três Lagoas. Dois anos depois, foi para Campo Grande fazer o curso de Cabo. Após isso retornou à cidade para atuar na Policia Militar Rodoviária. Em 94 ele foi aprovado no concurso de oficial, seguindo para a capital paraense, Belém (PA) onde permaneceu por mais três anos.

HISTÓRICO

Após essa passagem na região Norte do Brasil, em 97 retorna para Três Lagoas com a patente de Tenente, permanecendo no município até meados de 99. Depois o comando geral o transferiu para Corumbá, permanecendo na Cidade Branca por três anos, como subcomandante do batalhão do “município pantaneiro”.

Porém Monari sempre teve um carinho especial com Três Lagoas, e em 2002, retornou à cidade para comandar a Polícia Ambiental, permanecendo frente da instituição por 6 anos. Após isso, em 2008 ele assumiu como subcomandante do 2º BPM, ficando 1 ano na função que em 2009 foi designado pelo Comando Geral para assumir o comando geral da batalhão local, onde permaneceu por mais seis anos, passando o posto para seu sucessor em dezembro de 2015.

NA CAPITAL

No próximo ano, em 2016 ele foi transferido para Campo Grande para assumir o 9º Batalhão da Capital. Com a promoção assinada pelo governador Reinaldo Azambuja no início do ano, Monari terá mais um desafio em sua carreira. No próximo dia 15 ele vai assumir o comando do Policiamento Metropolitano da capital do Estado (COM).

A partir do dia 15 próximo, Monari terá sobre seu comando os, 1º, 9º, 10º Batalhões de Polícia Militar (BPM), 1917° Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTRAN), 5ª e 6ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM).

2º BPM

Durante sua passagem pelo batalhão de Três Lagoas, Monari sempre se destacou pela sua postura firme e enérgica para lidar com a marginalidade. Em seu comando várias operações foram realizadas na cidade e nos municípios vizinhos que respondem pelo 2º BPM. Uma das mais importantes conquistas durante seu comando foi a instalação de várias câmeras nos ponto mais movimentados da cidade para a vigilância através do vídeo-monitoramento. Infelizmente essa tecnologia não recebeu os devidos reparos e hoje funciona precariamente.

Militar de carreira exemplar, Monari comandou o batalhão de Três Lagoas por seis anos consecutivos (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.