22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Motoristas insistem em não acatar a legislação de trânsito em Três Lagoas

01/02/2014 09h53 – Atualizado em 01/02/2014 09h53

Manobras proibidas são constantes no trânsito da cidade, que a cada ano tem a frota de veículos aumentada

leo Lima

A falta de consciência senão o descaso com o que determina a lei de trânsito é notório em Três Lagoas. É comum o fato de motoristas inconsequentes atropelarem a legislação, efetuando manobras proibidas, como avançar sinal, estacionar em lugar não permitido e até não manter a mão de direção (à direita) quando em tráfego.

Por toda a cidade pode-se verificar tais situações. A premissa de que “em Três Lagoas tudo pode”, no trânsito é evidente. Daí, a quantidade de acidentes causados pelos maus condutores. Todos os dias, as colisões se registram, algumas até com vítimas, inclusive fatais.

GOL BRANCO

Um exemplo do descaso com as leis de trânsito foi registrado por uma equipe do Perfil News, por volta das 17h30 de ontem (31), na Avenida Ranulpho Marques Leal, trecho da BR-262 na área urbana da cidade. Um Gol branco seguia pela avenida, sentido barragem de Jupiá, e o motorista insistia em manter o veículo na mão esquerda da via, conduzindo o carro como se estivesse passeando, em baixíssima velocidade. O certo seria que ele mantivesse o carro na mão direita da avenida, naquela velocidade, dando oportunidade de ultrapassagem a outros veículos.

Uma outra situação: a motorista de um outro Gol, prata, cerca de uma hora depois, na mesma rodovia, estava com o celular colado no ouvido enquanto dirigia. No banco traseiro, um cachorro da raça poodle, solto dentro do carro. Duas infrações ao mesmo tempo. Falar ao celular enquanto conduz veículo e transportar animal sem a devida segurança.

Motorista deste veículo alugado perdeu o controle em uma grande avenida de Três Lagoas (Foto: Jean Souza)

Gol branco seguia lentamente pela Ranulpho, pelo lado esquerdo, sem dar passagem para ninguem (Foto: Ricardo Ojeda)

Vítima onde a motorista de uma Parati não respeito o sinal de Pare e avançou, causando o acidente (Foto: Jean Souza)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.