27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Motossocorismo é implantado pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas

27/06/2016 15h13

A nova atividade contará com sete bombeiros militares que realizaram curso preparatório em Campo Grande para a função

Patrícia Miranda com informações

Com o intuito de manter a qualidade e ampliar os serviços prestados pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militares de Três Lagoas, a população pode contar com o auxílio de sete motossocorristas, nos atendimentos de emergência.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da entidade na tarde desta segunda-feira (27), através de nota oficial. O serviço que tinha disponibilidade somente em Campo Grande será acessível em Três Lagoas e Dourados. “O serviço de motossocorrismo vem demonstrando elevado grau de importância na capital, incorporando um novo conceito de atuação combinada das equipes que compõem o Trem de Socorro, durante o atendimento das ocorrências. Com o constante desenvolvimento em Três Lagoas faz-se necessário”, diz a nota

TREINAMENTO E ATUAÇÃO

Para realizarem a função, sete bombeiros militares fizeram o “Curso de Motociclista Militar de Resgate Batedor” em Campo Grande e foram considerados aptos para a função. Diariamente, serão escalados dois profissionais (em dupla) para o atendimento da população três-lagoense.

A assessoria informou ainda que os motossocorristas realizarão serviços diários desenvolvidos pela corporação, tanto nas áreas de resgate, atendimento pré-hospitalar, quanto em outras áreas que necessitam da intervenção e auxílio desses profissionais.

(*) 5º GBM

Diariamente, serão escalados dois profissionais (em dupla) para o atendimento da população três-lagoense. (Foto: 5º GBM)

Os formados auxiliarão nas ocorrências e atendimentos em Três Lagoas. (Foto: 5º GBM)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.