28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

‘’Não dá mais’’, desabafa presidente da Associação Comercial sobre furtos na madrugada



08/02/2018 09h40

Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram alvos de bandidos nesta madrugada, em Três Lagoas.

Redação

Na madrugada desta quinta-feira (8), em Três Lagoas, uma loja de confecções, outra de autopeças e uma escola de idiomas foram furtadas. Nos dois primeiros estabelecimentos citados, o bandido, que estava em uma motocicleta, quebrou as portas de vidro para ter acesso ao interior dos estabelecimentos. Ao que tudo indica, os crimes foram praticados pela mesma pessoa. Não há informações detalhadas sobre o terceiro caso.

A loja de confecções invadida, ‘’Estivanelli’’, fica na rua Munir Thomé, região central da cidade. O ladrão utilizou uma marreta para estourar a vidraça. Ele foi flagrado por câmeras do estabelecimento, que ainda não divulgou o que foi levado. As imagens serão entregues à polícia. O prejuízo sofrido também será calculado. Há exatamente uma semana, o mesmo comércio também foi furtado.

O proprietário da autopeças arrombada pelo bandido procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e prestou queixa. Segundo ele, o criminoso quebrou o blindex com uma pedra. Depois de entrar na loja, o acusado tentou ter acesso ao escritório e, apesar de danificar a porta de madeira, não conseguiu. A vítima ainda não sabe o que foi levado. O local vai ser periciado pela Polícia Civil. A ação do suspeito também foi gravada pelo sistema de monitoramento. O comércio fica no bairro Interlagos.

’’NÃO DÁ MAIS’’

Por telefone, o Perfil News conversou sobre os casos com Gláucia Jaruche, presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACI-TL). Revoltada com a falta de segurança, ela disse que pretende cobrar soluções do governo do Estado.

Para Gláucia, o número de policiais militares na rua é pequeno em relação ao tamanho do comércio e da cidade. ‘’A PM está cumprindo com o trabalho dela, mas eu percebo que o efetivo é pequeno demais. Além disso, as câmeras de monitoramento instaladas no município estão desligadas; isso é frustrante’’, encerrou.

(*) Com informações de Ricardo Ojeda

Veja como foi a ação do bandido:


Uma das lojas furtadas, Estivanelli, fica no Centro de Três Lagoas, (Fotos: Divulgação).

Marreta utilizada pelo bandido para quebrar a vidraça da loja. (Fotos: Divulgação).

Gláucia Jaruche, presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas. (Foto: Arquivo/Perfil News).



Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.